Itabira: incêndio que atingiu lote e residência no Santa Ruth pode ter sido provocado intencionalmente

Bombeiros ressaltaram que diversas queimadas que já vêm ocorrendo na cidade, principalmente pelo tempo seco, que faz com que as chamas se propaguem com facilidade

Itabira: incêndio que atingiu lote e residência no Santa Ruth pode ter sido provocado intencionalmente
Foto: Guilherme Guerra/DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


Na noite deste sábado (26), um incêndio em um lote acabou se espalhando e atingindo uma residência na rua Oito, no bairro Santa Ruth, em Itabira. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerias (CBMMG) precisou ser chamado para atender a ocorrência e controlar as chamas. De acordo com a corporação, há possibilidade de que a queimada tenha sido provocada intencionalmente.

O Sargento Fernando, do CBMMG, esteve no local e comentou com exclusividade ao portal de DeFato sobre a ação realizada no combate ao incêndio da rua Oito. Ele também ressaltou sobre as diversas queimadas que já vêm ocorrendo na cidade, principalmente pelo tempo seco, que faz com que as chamas se propaguem com facilidade.

Itabira: incêndio que atingiu lote e residência no Santa Ruth pode ter provocado intencionalmente
Foto: Guilherme Guerra/DeFato

“Tudo indica que foi alguém que passou e tacou fogo na área. Esse período é muito seco, o mato está bastante seco e é comum as pessoas fazerem essas queimas irregulares. A pessoa passa, coloca um fogo de início e a princípio parece não ser nada, mas é um incêndio muito perigoso porque a vegetação estava muito alta, tem edificações ao lado e o fogo propagou muito alto, com chamas chegando a 5 metros de altura segundo relatos de populares”, contou o Sargento Fernando.