Em Itabira, Valério vence o Boston City e chega à sua segunda vitória consecutiva no Mineiro

O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Roger, aos 29 minutos do segundo tempo

Em Itabira, Valério vence o Boston City e chega à sua segunda vitória consecutiva no Mineiro
Foto: Guilherme Guerra/DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


Em sua primeira partida em Itabira na temporada 2023, o Valério conquistou uma importante vitória na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro ao bater o Boston City por 1 a 0, no Estádio Israel Pinheiro/Arena CEAD. Com o triunfo, o Dragão aparece na segunda posição no Grupo A com seis pontos — a mesma pontuação do América de Teófilo Otoni (TO), que lidera por ter um gol de saldo a mais.

Os líderes da chave terão oportunidade de medir forças nas duas próximas rodadas. A primeira partida entre Valério e América-TO acontece no dia 24 de setembro, também um domingo, às 10h30, no Estádio Israel Pinheiro/Arena CEAD. O segundo confronto será no dia 8 de outubro, às 10h, no Estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni. Os dois jogos serão fundamentais para as pretensões das duas equipes na Segundona do Mineiro.

O jogo

O início da partida foi com as duas equipes apostando nas bolas áreas e finalizações de média assistância. As primeiras oportunidades foram do Valério, em um rápido contra-ataque com Ramon e em um chute, de fora da área, de Felipinho Muranga, que tentou aproveitar que o goleiro João Victor estava adiantado.

Porém, o jogo era bastante truncado na etapa inicial, em uma partida bastante física, com muitas faltas para os dois lados. Somente no final do primeiro tempo, aos 45 minutos, o Dragão voltou a incomodar o Boston, com um chute de longa distância do lateral Marcel — que por pouco não entrou.

Segundo tempo

Na etapa final, aos 10 minutos, Clayvert perdeu uma oportunidade clara de abrir o placar, em lance que o goleiro adversário, João Victor, reclamou de contusão. Pouco depois, aos 15 minutos, Fornazier conseguiu balançar as redes, mas teve o gol anulado por impedimento.

Aos 21 minutos, Felipinho Muranga voltou a levar perigo ao gol do Boston com um cabeçada. O gol veio após jogada de escanteio, aos 29, com Muranga alçando a bola na área para o zagueiro Roger desviar de cabeça no ângulo da meta defendida por João Victor.

A partir daí, com a vantagem no placar, o Valério passou a controlar a partida até o apito final. Além de estrear com vitória, a equipe itabirana soma duas vitórias em duas partidas e deixa a torcida animada para a importante série de confrontos diante do América-TO, no final de setembro e início de outubro.

Ficha técnica

Valério: Elzo; Marcel, Roger, Lucão, e Jordan; Alberto, Fornazier (João Firmino), Maicon (Vitor), e Felipinho Muranga (Bruno); Ramon (Cristian) e Clayvert (Luiz Phillipe). Técnico: Paulinho Guará.

Arbitragem: Enivaldo Lopes da Silva; Valdeci Ângelo da Silva e João Paulo Pereira.

Público Pagante: 1.301.