Valério vence America-TO nos pênaltis e está de volta ao Módulo II

O time conseguiu reverter a desvantagem de dois gols ao longo da partida e conseguiu a classificação nos pênaltis

Valério vence America-TO nos pênaltis e está de volta ao Módulo II
O conteúdo continua após o anúncio


Na intensa partida deste sábado (18), o Valeriodoce venceu o time do América de Teófilo Otoni e conseguiu o acesso à tão esperada Segundona mineira, avançando para as finais. O time conseguiu reverter a desvantagem de dois gols ao longo da partida e conseguiu a classificação nos pênaltis.

Logo aos três minutos do primeiro tempo, o destaque do time Felipe Valdívia marcou o primeiro gol, que encheu a torcida valeriana de energia. O segundo quase saiu em uma ofensiva no final do primeiro tempo, mas veio mesmo aos 17 minutos do segundo com o chute de Robertinho.

Esse segundo gol demonstra a escolha assertiva do técnico Paulinho Guará de substituir Felipe Muranga por Robertinho logo no início do segundo tempo. Outra substituição feita pelo técnico foi a de Cristian por Maicon.

Os pênaltis foram abertos pelo canhoto Valdívia, que precederam o craque do time adversário Erivelton. Também cobraram pelo Valério Maicon, João Firmino, Marcell e o autor do chute da vitória Cleberson. Pelo América de Teófilo Otoni, houve também Thiago, Guti e Diego Silva, que sentiu o amargor da defesa de Elzio.

A disputa seguia, até então, empatada. Na penúltima cobrança, Diego Silva bateu no canto direito inferior. E foi para onde Diego Silva se dirigiu, agarrando a vitória.

Agora, o time Valeriodoce de Itabira segue para a terceira divisão estadual, que dá acesso para o Módulo II em 2024. O adversário da final será definido na segunda-feira (20) a partir das 20h no confronto entre Mamoré e Guarani.

Amarelados

Com uma vitória tão valiosa em jogo, muitos nomes importantes receberam penalidades não só pelos movimentos durante a partida como por comportamentos exaltados.

Logo nos sete minutos do primeiro tempo, o preparador físico do América de Teófilo Otoni foi expulso. Aos nove minutos do primeiro tempo, um espetáculo desprezível de masculinidade protagonizado por Fornazier, do Valério, e Matheus Lima, do América: os jogadores se empurraram, criando uma confusão generalizada entre os demais e causando a expulsão de ambos.

Aos 25 do segundo tempo, o capitão do América-TO Erivelton cometeu falta. O capitão do Valério chegou a receber um cartão amarelo na prorrogação do segundo tempo. Além disso, Felipe Muranga, do Valério, recebeu duas advertências.

No fim da partida, a torcida do América-TO invadiu o campo, atraindo a presença de policiais militares.

Calor intenso

Com início às 15h, jogadores precisaram lidar com um calor intenso que variou entre 40º e 41ºC, tendo alcançado sensação térmica de 42ºC. Muitos atletas precisaram de atendimento ao longo da partida, tendo sido necessária uma parada técnica para hidratação aos 27 do segundo tempo.

Confira abaixo as escalações completas:

Valeriodoce Esporte Clube

  1. Elzo
  2. Marcell
  3. Roger
  4. Cleberson
  5. Alberto
  6. Arthur Querubino
  7. Fornazier
  8. Ruandre Bambam
  9. Cristian
  10. Felipe Valdívia
  11. Felipe Muranga

Técnico: Paulinho Guará

América-TO

  1. Diego Cardoso
  2. Erivelton
  3. Zé Pedro
  4. João Duarte
  5. Lucas Gomes
  6. Lima
  7. Natan
  8. Kennedy
  9. Diego Silva
  10. Vitinho
  11. Arian Vitor

Técnico: Bruno Barros de Pietro