Ministério Público abre investigação para apurar desabastecimento de água em Santa Bárbara
De acordo com a promotoria, o problema na cidade já era registrado no último final de semana e perdurava na segunda-feira
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) instaurou, na segunda-feira (20), Investigação Preliminar do Procon-MG para apurar situação de desabastecimento de água em Santa Bárbara. A empresa responsável pelo serviço no município é a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).
De acordo com a promotoria, o problema na cidade já era registrado no último final de semana — quando as temperaturas bateram recorde no País, devido à onda de calor — e perdurava até o dia de instauração do procedimento, na segunda-feira.
Ainda segundo o órgão, o atual desabastecimento de água no município não é fato isolado. As constantes interrupções na prestação do serviço público já deram origem a outra Investigação Preliminar e ao ajuizamento, em 2014, de uma Ação Civil Pública, após constatação da má qualidade da água.
Segundo o MPMG, a Copasa será notificada para prestar informações sobre os fatos. A promotoria também solicitará ao município de Santa Bárbara que informe as medidas tomadas em relação ao desabastecimento atual, iniciado em 17 de novembro.