Homem se perde de grupo em trilha, sofre parada cardíaca e morre em MG
Os bombeiros tentaram reanimar o jovem por cerca de 1 hora, mas infelizmente ele não resistiu e veio a óbito
O Corpo de Bombeiros de São João del Rei foi acionado na tarde do último sábado (2) para realizar buscas por uma pessoa desaparecida em uma trilha na Serra de São José, localizada entre Santa Cruz de Minas e Tiradentes. De acordo com as primeiras informações repassadas aos militares, um homem, de 26 anos, sofria de distúrbios psiquiátricos e estava com amigos no local quando, em determinado momento, se afastou do grupo e se perdeu na trilha.
Após cerca de 1h30 de buscas, a vítima foi localizada pelos bombeiros, que precisaram acionar apoio da aeronave Arcanjo para sua remoção. Durante o atendimento, o rapaz apresentou um quadro de parada cardiorrespiratória.
Imediatamente, as guarnições iniciaram o protocolo de ressuscitação cardiopulmonar na tentativa de reanimar o jovem. No entanto, o mesmo não respondeu aos estímulos e veio a óbito ainda no local. A morte foi constatada pelo médico do Samu.
Segundo relato das guarnições terrestres, o rapaz foi encontrado próximo à Cachoeira do Mangue. Ele estava consciente e bastante confuso, aparentando estar em surto psiquiátrico.
Segundo o Corpo de Bombeiros, após alguns minutos, a vítima caiu ao solo e passou a apresentar um quadro de crise convulsiva, o que fez necessário o acionamento do helicóptero Arcanjo para o regate em um local de difícil acesso. A aeronave Arcanjo 08, que partiu de Varginha, chegou após cerca de 40 minutos.
No momento da chegada do apoio aéreo, o rapaz estava inconsciente, mas ainda apresentava sinais vitais. Durante a preparação para sua remoção, foi percebido um rebaixamento do nível de consciência, evoluindo seu quadro para uma parada cardiorrespiratória, o que necessitava intervenção imediata ainda no local.
Os bombeiros tentaram reanimar o jovem por cerca de 1 hora, mas infelizmente ele não resistiu e veio a óbito. O corpo do homem foi removido do local pelo helicóptero e encaminhado pela Unidade de Resgate para o necrotério do Hospital Nossa Senhora das Mercês, em São João del Rei.