Câmara são-gonçalense encerra votações de 2023 com aprovação do Orçamento e Censo Inclusão

A câmara informou que a 20ª sessão ordinária foi marcada por discussão da pauta, discursos na tribuna e um balanço das ações de 2023

Câmara são-gonçalense encerra votações de 2023 com aprovação do Orçamento e Censo Inclusão
Também foi aprovado o Orçamento previsto pela prefeitura. Foto: Câmara de São Gonçalo

Com informações da câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo

Na última reunião da câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo, vereadores aprovaram a criação do Censo para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida ou algum transtorno cognitivo. O Projeto de Lei Nº09/2023, do vereador Juninho de Edirlei prevê a coleta de dados sobre os são-gonçalenses para que as políticas públicas sejam pensadas de acordo com a realidade da cidade. A medida teve unanimidade na votação.

Segundo a Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo, a 20ª sessão ordinária foi marcada por discussão da pauta, discursos na tribuna e um balanço das ações de 2023. “Foi um ano desafiador, de retorno de todas as atividades e de aprovação de muitas melhorias para a população. É um momento de celebração, com o sentimento de missão cumprida”, disse o Presidente da Casa, Diego Ribeiro (PDT).

Dentro das ações de inclusão, vereadores ainda aprovaram mudanças nas leis municipais sobre a política de Atendimento à Pessoa Idosa, Conselho Municipal e o fundo dos Direitos de quem tem mais de 60 anos. As propostas atualizam a regulamentação.

Também foi aprovado o Orçamento previsto pela prefeitura. A Lei Orçamentária Anual (LOA) aprovada por unanimidade organiza as despesas e prevê as receitas para o ano que vem.  As medidas seguem para sanção e, segundo a câmara, devem virar lei ainda este ano.

As sessões ordinárias tem previsão de retorno na segunda quinzena de janeiro e são realizadas às quintas-feiras a cada 15 dias. Todas as reuniões de 2023 estão disponíveis no Youtube e no Facebook. Mesmo sem realizar as reuniões de votações, a Câmara segue funcionando normalmente.