Itabira: homem assalta piloto de paraglider com facão e alega: ‘‘Achei que Jesus estava voltando’’

Segundo relatos, o ladrão apresentava estar sob efeito de entorpecentes. Após ser imobilizado, ele foi conduzido pela Polícia Militar

Itabira: homem assalta piloto de paraglider com facão e alega: ‘‘Achei que Jesus estava voltando’’
Foto: Reprodução
O conteúdo continua após o anúncio


Um fato inusitado marcou o início desta noite de sexta-feira (15) no bairro Bela Vista, em Itabira. Um piloto de paraglider foi assaltado logo após o pouso por um homem que portava um facão. Segundo relatos extraoficiais, ao ser preso pela Polícia Militar, o indivíduo alegou que se assustou, achando que ‘‘Jesus estava voltando’’. 

Entenda

O piloto do paraglider pousou em uma área da mineradora Vale após perceber que o campo de futebol do BelaCamp estava sendo utilizado para um treino. Após o pouso, ele foi abordado pelo homem que, segundo relatos, apresentava estar sob efeito de entorpecentes.

Sob posse de um facão, o indivíduo roubou o equipamento de voo e logo após ateou fogo no mesmo. Nesse período, um segundo piloto que também pousava na região começou a pedir ajuda, gritando “pega ladrão”.

Atletas e comissão técnica do time de futebol correram até o local e, entre socos e ‘chuteiradas’, imobilizaram o individuo até a chegada da Polícia Militar. 

Após ser algemado, ele foi conduzido pela Polícia Militar.

 

***Com informações de Vagner Ferreira