Polícia Civil de Itabira realiza mais uma prisão por perseguição e descumprimento de medidas protetivas

Esta é a segunda prisão por motivo similar realizada pela Polícia Civil de Itabira esta semana

Polícia Civil de Itabira realiza mais uma prisão por perseguição e descumprimento de medidas protetivas
Foto: Polícia Civil de Itabira
O conteúdo continua após o anúncio


Na tarde desta terça-feira (16), a Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia Regional de Itabira, realizou a prisão preventiva de um homem de 42 anos, morador do Bairro João XXIII.  

A investigação policial teve início quando a ex-companheira do homem relatou que, após o término do relacionamento com o investigado, ele passou a invadir sua casa e a ameaçá-la. Para resguardar a segurança da vítima, o Poder Judiciário deferiu algumas medidas protetivas, onde o investigado não poderia se aproximar da ex-companheira ou manter contato com ela. 

No entanto, o homem manteve sua conduta, afrontando a determinação judicial e perseguindo a vítima. Além disso, o investigado invadiu a casa da mulher e a agrediu.

Para que os direitos da vítima pudessem ser resguardados, o Delegado de Polícia representou pela prisão preventiva do investigado, o que foi prontamente aceito pelo juízo da comarca de Itabira. O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Esta é a segunda prisão por motivo similar realizada pela Polícia Civil de Itabira esta semana. Na manhã de segunda-feira (15), os policiais já haviam cumprido um mandado de prisão preventiva expedido contra um homem, de 35 anos, suspeito de cometer diversos crimes contra a ex-companheira, inclusive, descumprimento de medida protetiva. A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).