Mulher baleada no Santa Ruth se torna segunda vítima de homicídio em Itabira neste ano

Ela faleceu enquanto recebia atendimento no Pronto-Socorro

Mulher baleada no Santa Ruth se torna segunda vítima de homicídio em Itabira neste ano
Foto: Ascom/Prefeitura de Itabira
O conteúdo continua após o anúncio


A mulher de 36 anos baleada na manhã deste sábado (20) na rua Dezenove, bairro Santa Ruth, em Itabira, não resistiu aos ferimentos e faleceu. Portanto, trata-se do segundo homicídio registrado neste ano na cidade, já que há quatro dias um homem foi executado no Gabiroba (leia aqui).

A vítima de hoje foi baleada na rua Dezenove e conseguiu caminhar até a rua Humberto Campos, na divisa entre os bairros João XXIII e Santa Ruth, onde foi encontrada próxima a uma igreja. Socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ela foi levada ao Pronto-Socorro Municipal com quatro perfurações pelo corpo (duas no tórax, uma no ombro direito e uma no abdômen) e chegou a ser entubada, mas faleceu.

Familiares afirmam que a vítima é usuária de drogas, mas não sabem precisar se ela vinha sendo ameaçada por alguém. A vítima também possui passagens na polícia por furto e ameaça, diz a PM.

A perícia da Polícia Civil compareceu ao local, mas não encontrou cápsulas. Segundo a Polícia Militar, provavelmente os disparos foram feitos por meio de um revólver. Não foram identificadas testemunhas.