Após empate em casa, Ronaldo reclama de arbitragem nas redes sociais e torcida cobra reforços

Apesar da polêmica, a torcida enfatizou o desejo por novas contratações de alto nível. Confira a repercussão

Após empate em casa, Ronaldo reclama de arbitragem nas redes sociais e torcida cobra reforços
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno, acionista majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, ficou na bronca com a arbitragem após o empate do clube celeste contra o Athletic neste sábado (27), por 1×1, na Arena do Jacaré. No entanto, ao sugerir nas redes sociais um erro do árbitro, que não marcou um pênalti para o Cruzeiro, a repercussão entre os torcedores cruzeirenses se deu para que o gestor anunciasse novos reforços para a temporada 2024. 

No Twitter, Ronaldo publicou um vídeo em que Wallisson, ex-jogador do Cruzeiro e atualmente volante do clube de São João del-Rei, resvala a bola com a mão dentro da área, em disputa aérea. O lance não teve análise do árbitro de campo e do VAR, mas apesar da polêmica, a torcida enfatizou o desejo por novas contratações de alto nível. 

Confira o tweet e as reclamações

O jogo

Após ver dois jogadores expulsos, a torcida cruzeirense vaiou a arbitragem ao final da partida. O Cruzeiro lidera o Grupo A com quatro pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Itabirito, que tem três pontos e joga no domingo contra o Villa Nova, no Independência.

No primeiro tempo, as defesas estiveram sólidas e levaram a melhor. O Athletic, que lidera o Grupo C com quatro pontos, começou o segundo tempo pressionando e chegou ao gol aos 10 min com Jonathas cobrando pênalti. O atacante de 34 anos foi revelado no Cruzeiro e jogou pelo clube até 2008.

Aos 29 minutos, o Cruzeiro conseguiu o empate com o lateral direito Wesley Gasolina, que entrou no lugar de William quatro minutos antes. Em jogada individual, Gasolina matou a bola no peito, invadiu a área e bateu cruzado para vencer o goleiro Jefferson Luiz.

Gasolina, que na estreia do Cruzeiro havia dado uma assistência, acabou expulso no final do jogo após falta em Luciano. Inicialmente, o árbitro Vinicius Gomes do Amaral havia dado cartão amarelo, mas após auxílio do VAR optou pelo vermelho. O Cruzeiro terminou o jogo com nove jogadores. Nos acréscimos, o zagueiro Neris levou o segundo amarelo e também foi expulso.

Pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, no sábado, o Cruzeiro disputa o clássico com o Atlético-MG na Arena MRV. O Athletic enfrenta na Tombense, fora de casa, também no sábado.

FICHA TÉCNICA: CRUZEIRO 1 X 1 ATHLETIC CLUB

CRUZEIRO – Rafael Cabral; William (Wesley Gasolina), Zé Ivaldo, Neris e Marlon; Ian Lucas, Lucas Silva e Matheus Pereira; Robert (Rafa Silva); Dinenno (João Pedro) e Arthur Gomes (Japa). Técnico: Nicolás Lacarmón.

ATHLETIC CLUB – Jefferson Luis; Ynaiã; Danilo Cardoso, Edson Miranda e Yuri; Diego Fumaça (Luciano), Wallisson (Rafael Conceição) e David Braga (Luis Henrique); Welinton Torrão (Robert Santos), Jonathas (Daniel Amorim) e Douglas Silva. Técnico: Rodrigo Santana.

GOLS – Jonathas, aos 9 minutos do segundo tempo, Wesley Gasolina, aos 29 minutos do segundo tempo

CARTÕES AMARELOS – Yuri, Danilo Cardoso, Luis Henrique e Edson Miranda (Athletic), Zé Ivaldo, Dinenno, Matheus Pereira e Neris (Cruzeiro).

CARTÕES VERMELHOS – Wesley Gasolina e Neris (Cruzeiro)

ÁRBITRO – Vinicius Gomes do Amaral.

RENDA E PÚBLICO – Não divulgados

LOCAL – Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Confira mais conteúdos sobre o Cruzeiro no vídeo a seguir: