Projeto social ensina inglês gratuitamente a crianças carentes

Estudantes beneficiados têm entre 12 e 15 anos

Projeto social ensina inglês gratuitamente a crianças carentes
Um projeto social do professor Sérgio Valentim ensina inglês gratuitamente a crianças carentes em Itabira. O FreeSEC começou em 2011 e já formou vários alunos. De acordo com o professor, mais 12 alunos vão se formar em setembro deste ano.
 
Os estudantes beneficiados têm entre 12 e 15 anos e são selecionados de acordo com alguns critérios socioeconômicos. O curso tem duração média de dois anos e é ministrado aos sábados no Clube Arfita. Segundo Sérgio, os alunos que ficam em primeiro lugar nas provas ganham prêmios.
 
“A Bíblia diz que a gente tem que compartilhar o que temos com o próximo”, afirma o professor, que arca com todos os custos do curso. Assim que os 12 alunos se formarem, novas inscrições serão abertas, provavelmente em janeiro do ano que vem. 

Serviços relacionados