Atletas de Itabira recebem reconhecimento por se destacarem na temporada 2023 de Taekwondo

Entrega da premiação aconteceu no último final de semana, em João Monlevade

Atletas de Itabira recebem reconhecimento por se destacarem na temporada 2023 de Taekwondo
Foto: Divulgação
O conteúdo continua após o anúncio


A Federação de Taekwondo do Estado de Minas Gerais (FTEMG) realizou, no sábado (23) e domingo (24), em João Monlevade, a 1ª etapa do Campeonato Mineiro de 2024, além de premiar os atletas que melhor se destacaram no cenário nacional e internacional, em 2023. Itabira foi representada por três lutadores e um técnico.

Conheça os esportistas:

  • Welton Erick de Pinho: 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Poomsae;
  • Samuel Dreyfus de Oliveira: 1º lugar na Surdoolimpiada Brasileira de Taekwondo;
  • Humberto Vinicius Ribeiro Marques: campeão do Grand Slam 2023, conquistando uma vaga na Seleção Brasileira de Taekwondo, pela qual disputou o Campeonato Pamericano na República Dominicana, ficando em 3º lugar, e o Mundial da categoria, no México;
  • Mestre Daú Primo: técnico dos atletas de Itabira e um dos técnicos da seleção de Minas Gerais.

“É incrível ver o reconhecimento dos atletas mineiros de Taekwondo pela FTEMG! Parabéns ao Welton, Samuel e Humberto pelos seus feitos impressionantes no cenário nacional e internacional em 2023. E, claro, nosso reconhecimento ao treinador Mestre Daú Primo pelo papel fundamental desempenhado para o sucesso desses atletas. Este é realmente um feito notável, considerando a competição acirrada no Taekwondo brasileiro”, salientou o Grão Mestre Martinho, diretor da Associação Crianças do Amanhã (Asca).

Itabira finalizou a 1ª etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo com 57 medalhas: 30 de ouro, 16 de prata e 11 de bronze. A Asca ficou em 3º lugar na classificação geral e 1º lugar em Poomsae e Kyopa, em 2023.

Confira a galeria de fotos:

Galeria de Fotos