Um dos criminosos mais procurados na Bahia é preso em Minas Gerais

A prisão aconteceu após trocas de informações da Polícia Civil de Minas Gerais com a Agência de Inteligência da Polícia Civil da Bahia

Um dos criminosos mais procurados na Bahia é preso em Minas Gerais
Foto: Divulgação/PCMG

Um homem apontado como líder de uma organização criminosa atuante na Bahia e um dos mais procurados daquele estado foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em São João do Manhuaçu, na Zona da Mata Mineira. Eric Santana Mota, conhecido como “Topa”, foi preso na noite dessa segunda-feira (25).

A prisão aconteceu após trocas de informações da PCMG com a Agência de Inteligência da Polícia Civil da Bahia. O procurado foi localizado em São João do Manhuaçu, durante ação do Setor de Inteligência da Coordenadoria de Operações Estratégicas (COE) da PCMG e Delegacia de Homicídios da PCBA, com apoio da Inspetoria da Delegacia Regional em Manhuaçu.

Após dias de vigilância e monitoramentos, o foragido foi localizado em um estabelecimento comercial, onde foi abordado pelos policiais civis. Ele apresentou nome falso e após levantamentos as equipes confirmaram a identificação real.

Procurado

O grupo criminoso coordenado pelo investigado é apontando como responsável por diversos homicídios como resultado do conflito do tráfico de drogas nas cidades de Itaberaba, Boa Vista do Tupim e Marciolinio Souza. A organização criminosa ainda possui ramificações em Salvador, principalmente no bairro do Arenoso.

O suspeito foi alvo da operação Cruzador, realizada em 2019. Em 2021, ele passou a figurar como o “3 de Ouros” do Baralho do Crime, ferramenta criada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia para divulgar imagens dos indivíduos foragidos mais procurados do estado.