Ação de Páscoa da Polícia Civil acolhe crianças em situação de vulnerabilidade
Palestras contra o violência sexual são realizadas para pais e crianças
Aproximadamente 300 crianças de instituições em Belo Horizonte e na cidade de Santa Luzia, na Região Metropolitana da capital, participaram com a equipe de Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nesta quarta-feira (27), de uma festividade de Páscoa bem diferente.
Além de receberem chocolates, crianças e educadores das fundações visitadas foram orientadas sobre os crimes de violência sexual. Foram distribuídas cartilhas com a hisstória “Amiguinhos, vamos conversar?”, que mostram em animação as prevenções quando ocorre a prática de violência.
A ação foi realizada pela Divisão Especializada em Orientação à Criança e ao Adolescente (Dopcad). Os policiais se juntaram aos familiares e arrecadaram chocolates para crianças em situação de vulnerabilidade. A presença da mascote Maria Esperança, alegrou o encontro com o público infantil.
A chefe da Dopcad informou que “essa ação da Polícia Civil realiza, além da atuação investigativa que leva à responsabilização do agressor, o trabalho preventivo e promove um dia de alegria e acolhimento para crianças que passaram por situação de violência”.
*Fonte da informação PCMG.