Itabira: tiroteio é registrado no bairro João XXIII; homem é preso por envolvimento nos disparos

Outros dois homens envolvidos no tiroteio já foram identificados pela Polícia Militar, que segue realizando buscas pelos foragidos

O conteúdo continua após o anúncio


Um tiroteio foi registrado por volta das 21h deste domingo (28), na avenida Humberto Campos, no bairro João XXIII, em Itabira. A Polícia Militar foi acionada na cena do crime e junto da perícia técnica localizou 11 cápsulas deflagradas de calibre 380, outras oito de calibre .40, uma cápsula intacta de calibre .40, além de duas blindagens e um projétil de .40. 

Imagens do sistema de videomonitoramento flagraram o exato momento dos disparos. No registro os militares observaram um homem – que estava na garupa de uma motocicleta pratadisparando contra dois ocupantes de uma motocicleta preta (um rapaz de 22 anos e sua companheira, de 19 anos). As vítimas dos tiros pararam o veículo, enquanto os autores seguiram em frente. Momentos depois, a dupla retorna e realiza novos disparos, mas desta vez, o condutor da motocicleta preta revida e atira contra os outros dois indivíduos. Após a ação, todos os envolvidos fugiram do local.

Durante a busca pelos autores dos disparos, os policiais avistaram a moto preta, com o condutor e a passageira, na região do bairro Areão. O piloto tentou dar fuga da PM, perdeu o controle da direção e caiu ao chão. Na ocorrência, os militares notaram que a passageira possuía um ferimento no ombro causado por disparo de arma de fogo, e a encaminharam para o  Pronto-Socorro Municipal. Já o rapaz estava com escoriações devido à queda.

Confira as imagens

Após receber atendimento médico, o condutor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências – enquanto a motocicleta foi removida para um pátio credenciado. Os outros dois homens envolvidos no tiroteio já foram identificados pela PM, que segue realizando buscas pelos foragidos. Informações sobre o crime e os autores podem ser repassadas para a  Polícia de forma anônima através do 181 ou 190.