Treino aberto do Atlético: futebol e solidariedade em campo

Atendendo aos pedidos da torcida, a Arena MRV abriu os portões para a massa atleticana acompanhar o treino e arrecadar fundos para vítimas das chuvas do RS.

Treino aberto do Atlético: futebol e solidariedade em campo

Mais de 36 mil torcedores compareceram ao treino aberto realizado pelo Atlético nessa manhã de sábado (11). As arquibancadas da Arena MRV, em Belo Horizonte, ganharam novas cores: verde, vermelho e amarelo da bandeira do Rio Grande do Sul. E a torcida garantiu o show de solidariedade.

“Solidariedade em massa” foi o lema do evento que arrecadou R$ 666.090, além de alimentos e água para as vítimas gaúchas. Outros donativos também estão sendo recebidos na Loja do Galo. O uniforme dos jogadores levavam a bandeira do estado e respeitado o minuto de silêncio, Milito deu início ao trabalhos.

Com intensidade total, do aquecimento ao jogo com campo reduzido, as atividades fizeram parte da preparação para o jogo contra o Peñarol, pela quinta rodada do Grupo G da Libertadores. O jogo será realizado no Estádio Campeón Del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai, na próxima terca-feira (14), às 19h.

O meia Gustavo Scarpa não participou do treino por causa de um controle de carga, segundo a assessoria do time, e permaneceu na Cidade do Galo com outras atividades. Apesar da ausência, o jogador não é uma preocupação para o próximo confronto.

 

Confira mais conteúdos sobre o Atlético no vídeo a seguir: