Empate amargo: Valério leva gol do Aymorés no apagar das luzes e segue sem vencer no Módulo II

O time de Marcos Valadares vencia o duelo até os 49 minutos do segundo tempo, quando sofreu o empate após apagão geral do sistema defensivo

Empate amargo: Valério leva gol do Aymorés no apagar das luzes e segue sem vencer no Módulo II
Foto: Maria Theresa Guttil/Valeriodoce E. C.
O conteúdo continua após o anúncio


Valério e Aymorés empataram por 1×1 neste domingo (26), em duelo válido pela quinta rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. O Dragão ia vencendo o jogo até os 49 minutos do segundo tempo, mas após falha do setor defensivo, viu os visitantes buscarem o empate e dar um banho de água fria no torcedor itabirano – que mais uma vez se fez presente em bom número no Estádio Israel Pinheiro. 

O Valério entrou em campo já sabendo do resultado dos demais adversários do grupo A, que empataram seus duelos e deram a possibilidade do VEC pular para a ponta da tabela. Diante de um Aymorés muito organizado, o primeiro tempo foi fluindo com muita intensidade, chances para ambos os lados e mais posse de bola para o Dragão – que investia em descidas pelo lado direito do campo e inversões de jogo para o atacante Dênis. E justamente em uma bola esticada para o ponta que saiu o gol do Valério, já na segunda etapa. 

Marcando no campo adversário, o VEC ganhou um lateral e acionou rapidamente o volante Luiz Felipe, que achou Dênis do lado direito. Com liberdade, o camisa 11 cruzou milimetricamente para o centroavante Pedrinho abrir o placar aos 19 minutos, cabeceando para o gol entre dois marcadores. A torcida se inflamou, vibrou e acreditou que enfim estava chegando a primeira vitória do Valério na competição. 

O time de Marcos Valadares seguiu mantendo o ritmo de jogo, buscou mais oportunidades e até teve chances para ampliar o marcador, mas parava no goleiro Renan Rinaldi e na falta de capricho para a conclusão das jogadas. O Aymorés não se abateu e assustou o Valério aos 38 minutos: após boa trama entre três jogadores, Gabriel Neto fuzilou de perna canhota e viu a bola explodir na trave – era o sinal de que o placar poderia ser alterado a qualquer momento. Já nos acréscimos, restando cerca de dois minutos para o jogo terminar, veio o derradeiro empate: Gabriel Neto bateu escanteio, ninguém da defesa valeriana subiu, o goleiro Glaycon saiu muito mal e Pedro Rosa testou firme para dar números iguais ao duelo. 

1×1 no placar, um ponto para cada lado e empate amargo para o VEC, que segue sem vencer no torneio e permanece na quinta colocação do grupo A. Na próxima rodada, os times se enfrentarão novamente, desta vez no Estádio Afonso de Carvalho, em Ubá. A partida acontece no sábado (31), às 19h30, e terá transmissão da TV VEC. 

 

Galeria de Fotos