Valério apresenta Amarildo Ribeiro como gerente de futebol

Diretoria valeriana: Adilson Ferreira “Dida”, Amarildo Ribeiro e Luzardo Drummond

Valério apresenta Amarildo Ribeiro como gerente de futebol

O Valeriodoce Esporte Clube apresentou nessa quarta-feira, 22, o seu novo gerente de futebol. Amarildo Ribeiro, experiente profissional com passagens pelo interior de Minas Gerais, chega ao clube com o objetivo de profissionalizar o departamento de futebol e conquistar o acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro.

O dirigente será responsável pela montagem do elenco e comissão técnica para a disputa da Segunda Divisão em 2015. A expectativa é contratar profissionais que almejam um objetivo maior em suas carreiras. “Meu foco é o mesmo de todos. Fazer o Valério voltar ao Módulo II, e a partir daí, pensar em voltar à Primeira Divisão. O Valério tem potencial para isso”, disse Amarildo.

A tradição valeriana pesou para a vinda do gerente de futebol, que disse ser uma grande satisfação trabalhar no VEC. “Olhei muito a camisa do Valério. É um clube que está perto da capital e que ano passado fez um bom trabalho, mas não conseguiu o objetivo”, avaliou o novo mandatário.

Segundo o presidente do Valério, Luzardo Drummond, Amarildo chega para agregar mais capacidade na gestão do futebol, além de auxiliar a identificar problemas. “No ano passado tivemos uma boa equipe, nós da diretoria cometemos erros, eu principalmente. Ninguém melhor que o Amarildo para fazer um trabalho profissional para melhorar a qualidade da diretoria”, declarou o presidente.

Histórico

O trabalho de maior destaque de Amarildo foi em 2005, enquanto dirigente do Ipatinga. Na ocasião, o time do Vale do Aço foi campeão mineiro da primeira divisão sobre o Cruzeiro.

No ano passado, Amarildo foi responsável pela formação do elenco do Nacional Atlético Clube, de Muriaé, que foi vice-campeão da segunda divisão, conquistando o acesso ao Módulo II. Já neste ano, o dirigente se manteve à frente do NAC, mas foi eliminado ainda na primeira fase da competição.

O dirigente também conquistou acessos em campeonatos mineiros pelo Social e pelo Nacional Esporte Clube.