Maior produtora de aço do Brasil inaugura sede em Belo Horizonte
A Gerdau concentra 70% da sua produção em Minas Gerais
Maior produtora de aço do Brasil e gerando atualmente mais de 17 mil empregos em Minas Gerais, a Gerdau, foi fundada há mais de 120 anos na capital gaúcha, Porto Alegre. No entanto, sua empatia com Minas Gerais, onde concentra 70% da sua produção, fez com que adotasse o slogan “Brasileira de nascimento e mineira de Coração”.
Na quinta-feira (8), a empresa inaugurou sua sede em Belo Horizonte, no alto da avenida Afonso Pena, bairro Cruzeiro, região Centro-Sul da capital.
Gustavo Werneck, CEO da companhia, em entrevista à Itatiaia, revelou a expectativa de investimentos de R$6 bilhões, em especial, nos municípios de Ouro Preto e Ouro Branco, na região Central de Minas, com o objetivo de ampliação de empregos no estado. Segundo Werneck, somente a planta de Ouro Branco tem capacidade de produzir 4,5 toneladas de aço anualmente.
“É uma data muito especial, que a gente celebra a volta oficial de uma sede da Gerdau no estado de Minas Gerais. Então, a gente inaugura hoje aqui na Afonso Pena a sede da mineração em aços planos. Minas Gerais que é o estado mais importante para a Gerdau, volta a ter uma sede da Gerdau, em um próximo passo, quem sabe, para no futuro a gente trazer mais operações da Gerdau para cá”.
A Gerdau é uma empresa mineira de coração e ao longo dos próximos anos, a gente pretende trazer mais e mais investimentos para Minas Gerais, estado que nos acolheu e de pessoas maravilhosas.
Então, esse compromisso, não só com o crescimento econômico, mas também com o desenvolvimento social, é muito relevante para nós. É aqui que a gente quer ficar, continuar e crescer”.
Werneck prossegue: “O projeto de expansão das operações da empresa pretende uma mineração sem barragem, uma mineração de baixo impacto ambiental e com investimentos muito significativos em nossa usina de Ouro Branco, que passa a produzir produtos de alto valor agregado para utilização no mercado doméstico brasileiro. Então, é um dia de celebração e repactuação de compromisso com toda a sociedade mineira”, conclui.