Empresa chinesa anuncia investimento no Brasil e escolhe Minas Gerais para se instalar
O investimento, em Betim, pode gerar 500 empregos já no próximo ano
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE-MG) e da Invest Minas anunciou uma parceria envolvendo a empresa chinesa Newland Payment Technology e a norte-americana Jabil que pode gerar cerca de 500 empregos no estado até 2025.
A empresa vai ocupar as instalações da Jabil, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte.
O anúncio foi feito em evento fechado e contou com as presenças de diretores das empresas parceiras e representantes do governo mineiro.
Na ocasião, foi inaugurada a nova linha da Newland na fábrica da Jabil.
Fernando Passalio, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico destacou a importância da parceria para o desenvolvimento econômico de Minas Gerais.
“O Governo de Minas está sempre atento às oportunidades de proporcionar desenvolvimento, emprego e renda para os mineiros. Esse acordo contribuirá ainda com o compartilhamento do conhecimento de tecnologias avançadas, oriunda de grandes potências econômicas, com o estado”.
A parceria entre a empresa chinesa e a norte-americana vai criar uma variedade de vagas de emprego em diversos setores, na produção de equipamentos, as conhecidas maquininhas para os cartões bancários.
O diretor de Atração de Investimentos da Invest Minas, Ronaldo Barquette fala do impacto positivo da parceria.
“A parceria entre a Jabil e a Newland representa não só mais investimentos e empregos para Minas Gerais, mas agrega ainda mais valor e tecnologia de ponta para essa indústria tão importante para o nosso estado”.
A Jabil é especializada na produção de eletrônicos para diversos setores, como o automotivo, energia renovável, consumo, saúde e telecomunicações, e será responsável pela manufatura dos terminais de pagamento para a Newland, utilizados em pontos de venda, restaurantes, postos de combustíveis e outros comércios.
A Jabil tem duas décadas de experiência no mercado e se destaca em soluções de comércio digital, que vão desde a automação de armazéns e até a digitalização de lojas.
Já a Newland é uma das líderes globais no fornecimento de soluções de pagamento. A Newland foi fundada em 1994, em Fuzhou, na China, com presença em 120 países.
No Brasil desde 2018, ela tem se destacado por oferecer variados terminais POS (pontos de venda) que atendem a diversos segmentos do varejo.