Dois homens são detidos acusados de receptação; eles também são suspeitos de roubos

Uma motocicleta foi recuperada e a dupla tem envolvimento em ao menos dois crimes na cidade

Dois homens são detidos acusados de receptação; eles também são suspeitos de roubos
Foto: Divulgação/PMMG
O conteúdo continua após o anúncio


Na madrugada desta terça-feira (27), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) recebeu informações sobre um homem que estava circulando por Itabira em uma motocicleta sem placa de identificação. Na avenida Duque de Caxias, no bairro Esplanada da Estação, o condutor do veículo, um homem de 23 anos, foi interceptado pela corporação.

Ao receber a ordem de parada, o homem desobedeceu e arrancou bruscamente, descendo um barranco de acesso à feira livre. Durante a fuga, perdeu o controle da direção, caindo em outra ribanceira e parando na rua Salvino Pascoal Patrocínio. Após o acidente, o suspeito tentou fugir a pé, em direção à avenida João Pinheiro, já na região central de Itabira, mas foi alcançado e detido pela equipe policial.

Após ser identificado, o suspeito confessou participação em pelo menos dois roubos na cidade: em um estabelecimento comercial, no último dia 8 agosto; e de uma motocicleta, no dia 5 de agosto.

Durante as diligências, os policiais identificaram uma segunda pessoa envolvido nos crimes, além de encontrar o local de desmanche da motocicleta — que estava desmontada e ocultada em meio a plantações de eucaliptos — na localidade conhecida como Palmital.

Ainda na realização de diligências, os militares encontraram o segundo suspeito, um adolescente de 17 anos, que foi apreendido com uma das peças da motocicleta roubada, além de uma arma de pressão.

Diante dos fatos, o homem de 23 anos foi preso pelos crimes de direção perigosa, desobediência, resistência e receptação de produtos roubados ou furtados. Já o adolescente de 17 anos, foi apreendido por ato análogo ao crime de receptação.

Os materiais também foram apreendidos e os suspeitos conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) para as providências cabíveis.