Mineradora Vale retoma na segunda-feira a demolição de imóveis no bairro Bela Vista, em Itabira

De acordo com o comunicado da companhia, as intervenções vão acontecer de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

Mineradora Vale retoma na segunda-feira a demolição de imóveis no bairro Bela Vista, em Itabira
Foto: Guilherme Guerra/DeFato Online
O conteúdo continua após o anúncio


Nesta semana, a mineradora Vale comunicou aos moradores do bairro Bela Vista, em Itabira, que a partir da próxima segunda-feira (9) retomará as demolições dos imóveis adquiridos pela empresa no processo de descaracterização do Sistema Pontal. De acordo com o comunicado da companhia, as intervenções vão acontecer de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Ao todo, oito imóveis serão demolidos pela mineradora. A previsão é de que essas intervenções sejam finalizadas em 15 de outubro. “As atividades incluem supressão vegetal, limpeza dos lotes, demolição e retirada dos entulhos. Serão tomadas medidas para minimizar os impactos para os moradores próximos, como a umitação dos imóveis e monitoramento constante de ruído e poeira”, diz trecho do comunicado.

A Vale também garantiu que todo o processo acontecerá com as autorizações dos órgãos competentes. “Caso sejam necessárias mudanças no trânsito, haverá equipe e sinalização para orientar os motoristas. As demolições serão realizadas com as autorizações dos órgãos competentes e são necessárias para a construção de uma nova estrutura de contenção a jusante no sistema pontal, medida de segurança para a descaracterização dos diques Minervino e Cordão Nova Vista”, ressalta a mineradora.

Confira na íntegra o comunicado da Vale para os moradores do bairro Bela Vista:

“A Vale informa que as demolições dos imóveis adquiridos pela empresa no bairro Bela Vista serão retomadas. Ao todo, oito imóveis serão demolidos. As atividades serão realizadas entre os dias 9 de setembro e 15 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

As atividades incluem supressão vegetal, limpeza dos lotes, demolição e retirada dos entulhos. Serão tomadas medidas para minimizar os impactos para os moradores próximos, como a umitação dos imóveis e monitoramento constante de ruído e poeira.

Caso sejam necessárias mudanças no trânsito, haverá equipe e sinalização para orientar os motoristas. As demolições serão realizadas com as autorizações dos órgãos competentes e são necessárias para a construção de uma nova estrutura de contenção a jusante no sistema pontal, medida de segurança para a descaracterização dos diques Minervino e Cordão Nova Vista“.