Atletas de São Gonçalo do Rio Abaixo recebem material esportivo de parceria com Sada Vôlei
A Sada Vôlei foi criada em 2006 e desde 2009 é parceira do Cruzeiro Esporte Clube, sendo considerada uma das maiores equipes de vôlei do mundo
A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude realizou no último domingo (27), um encontro com os 126 alunos do projeto Sada Vôlei para entrega de uniformes de treinamento, bolas e rede, a fim de dar continuidade a parceria em andamento desde maio deste ano.
O Poliesportivo do bairro Santa Efigênia foi o local em que o prefeito, Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho), juntamente com a secretária de Esportes, Joceline Keles, receberam o representante da Associação Esportiva Sada, João Henrique Santana para a solenidade.
O projeto acontece através de uma parceria entre a Prefeitura e Associação Esportiva de São Gonçalo (Aesgra) que remunera os professores por meio de recursos do Fundo da Criança e do Adolescente. Os servidores da Secretaria foram capacitados pela Sada e repassam aos alunos as técnicas da modalidade.
A parceria consiste em todo o treinamento e equipamentos para a capacitação dos atletas, além de vivências das crianças e jovens no ambiente profissional do esporte, como o centro técnico do clube, assistir aos jogos e conhecer os profissionais. O programa entre a Sada Vôlei e as prefeituras já alcançou 3 mil alunos em diversas cidades.
A Sada Vôlei foi criada em 2006 e desde 2009 é parceira do Cruzeiro Esporte Clube. A entidade esportiva possui uma extensa gama de títulos entre eles: tetracampeão do Campeonato Mundial de Clubes, eneacampeão do Sul-Americano de Clubes, pentacampeão da Supercopa Brasileira, heptacampeão da Copa Brasil de Voleibol, tridecacampeão do Campeonato Mineiro e octacampeão da Superliga – Série A, a liga nacional do voleibol brasileiro.
O prefeito Nozinho, aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância da atividade física em todas as etapas da vida. “Estimular a prática esportiva na infância e adolescência é fundamental para desenvolver o hábito e até quem sabe, despertar atletas profissionais em nossa cidade”, completou. A secretária da pasta, Joceline Keles também lembrou que o prefeito foi o precursor do vôlei na cidade, ao criar projetos desde de seu primeiro mandato.