Triste desfecho: morre trabalhador que caiu de andaime na área da Vale, em Itabira
O funcionário da empresa Espiral Engenharia caiu de uma altura de aproximadamente quatro metros, enquanto realizava a finalização da plataforma
Faleceu na manhã desta sexta-feira (1º), Geraldo Magela Lage, de 50 anos, trabalhador que havia caído de um andaime na Mina Conceição, da mineradora Vale, em Itabira. O itabirano sofreu o grave acidente de trabalho na noite desta segunda-feira (28), e havia sido socorrido em estado grave ao Pronto-Socorro Municipal de Itabira – e logo após, transferido para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte.
Segundo informações, era por volta das 22h quando o funcionário da empresa Espiral Engenharia caiu de uma altura de aproximadamente quatro metros, enquanto realizava a finalização da plataforma.
“Geraldo, de 50 anos, dedicou 3 anos e 8 meses de sua vida profissional à Espiral Engenharia. Era casado e pai de dois filhos, que agora enfrentam a dor de sua perda. Sua tragédia ocorreu após uma queda de andaime enquanto realizava a finalização de um trabalho na usina de Conceição 2, em Itabira/MG. Embora tenha sido transferido para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte, infelizmente não resistiu aos ferimentos. Neste momento de luto, expressamos nossas sinceras condolências à família, amigos e colegas de trabalho de Geraldo e que Deus conforte o coração de todos. Descanse em paz, guerreiro. Geraldo Magela presente, presente, presente!”, publicou o Sindicato Metabase de Itabira e região através de suas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
A Espiral Engenharia e a mineradora Vale ainda não se posicionaram sobre a morte do trabalhador. Na terça-feira (2), a Vale havia emitido um comunicado, dizendo: “A Vale lamenta o ocorrido e esclarece que está prestando toda a assistência necessária ao trabalhador da empresa contratada. O profissional foi transferido para Belo Horizonte para melhor acompanhamento, e as causas do acidente serão investigadas.”
***Matéria em atualização