Após reforma, quadra no Cônego Guilhermino recebe torneio com alunos da Unifei

Quadra após a reforma

Após reforma, quadra no Cônego Guilhermino recebe torneio com alunos da Unifei

A quadra de esportes do bairro Cônego Guilhermino voltou a receber eventos esportivos e sociais. Após a reforma e revitalização, promovida pela Prefeitura de Itabira com a participação de cerca de 50 moradores do bairro, o espaço sedia um torneio de futsal que reúne 14 equipes formadas por alunos da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), campus Itabira.

O torneio teve início no sábado, 27 de setembro, e prosseguirá no mês de outubro. A competição é promovida pelos próprios alunos da Unifei, com o apoio da Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Cônego Guilhermino.

O projeto-piloto da Prefeitura foi idealizado com o objetivo de revitalizar áreas públicas e aproximar mais a administração municipal das comunidades. O Governo  Municipal disponibiliza todo o material necessário para a reforma e a população participa com a mão de obra. Antes da revitalização, feita no dia 5 de julho, a quadra estava depredada e abandonada, oferecendo risco de acidentes a crianças e adultos.