Santa Bárbara prorroga prazo para pagamento do IPTU
Primeira parcela ou cota única podem ser pagas com mais prazo
A Prefeitura de Santa Bárbara prorrogou o prazo para pagamento da primeira parcela ou cota única do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). O vencimento que seria no dia 19 de setembro foi prorrogado para o dia 30.
O pagamento pode ser feito, até o vencimento, em qualquer agência bancária da Caixa Econômica Federal, Bradesco, Casa Lotérica ou Correios. O contribuinte que optar pelo pagamento em cota única, observada a data de vencimento, terá 10% de desconto sob o valor do imposto.
O valor do IPTU 2014 foi mantido o mesmo do ano passado. Anteriormente, eram cobradas três taxas: conservação, limpeza urbana e lixo. Neste ano haverá cobrança apenas da taxa de lixo. Não há cobrança de taxa de expediente.
O contribuinte que não receber o carnê de IPTU até o vencimento em sua residência deve procurar a Secretaria Municipal de Administração e Fazenda no endereço Praça Cleves de Faria, 122, Centro – na sede da Prefeitura – ou entrar em contato pelo telefone (31) 3832-1500. Aqueles que tiverem débito ativo com o município também devem procurar a Secretaria Municipal de Administração e Fazenda para renegociarem a dívida.