“Nossa equipe soube sofrer e buscar o resultado”, diz Ito Roque após primeira vitória do Valério no Módulo II
Dragão estreia com triunfo por 2 a 1 sobre o Nacional em Muriaé; zagueiro Guilherme Marques marca o gol decisivo no estádio onde iniciou sua trajetória no futebol
O Valério iniciou com o pé direito sua campanha no Módulo II do Campeonato Mineiro. Jogando fora de casa, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, o Dragão venceu o Nacional por 2 a 1 na tarde do último sábado (3), somando seus primeiros três pontos na competição. O zagueiro Guilherme Marques, que marcou o gol da vitória nos minutos finais, foi um dos protagonistas do duelo.
Após a partida, o técnico Ito Roque valorizou a entrega do elenco itabirano diante de um adversário tradicional e jogando longe de casa. “Nós sabíamos que por ser uma estreia, ainda mais jogando fora de casa, seria um jogo difícil. Mas a nossa equipe soube sofrer no momento certo, soube ter agressividade no final do jogo para buscar um resultado positivo. Isso tudo se deve à entrega da nossa equipe dentro de campo”, destacou.
O treinador também ressaltou a importância do resultado para a sequência da campanha. “Estrear numa competição tão difícil quanto o Módulo II, jogando fora de casa, e sair com os três pontos, foi fundamental para as nossas pretensões em termos de confiança para a sequência do campeonato, em termos de trabalho durante a semana, já pensando no próximo jogo. Então os três pontos aqui foram fundamentais”.
Ito também fez questão de agradecer à torcida: “Nós só temos que agradecer os torcedores que vieram até aqui, os torcedores que ficaram em Itabira, passando energia positiva para a nossa equipe”.
Gol nos minutos finais
Autor do segundo gol do Valério, Guilherme Marques celebrou o momento especial vivido em Muriaé, cidade onde começou no futebol. “Nosso time batalhou muito durante todo o jogo. Tivemos bons momentos e maus momentos dentro da partida, mas em nenhum momento faltou entrega. E acho que a gente mereceu sair com a vitória”, comentou o defensor.
Com emoção, Guilherme relembrou suas origens: “Eu fui criado aqui. Meu primeiro campeonato federado, um sub-15, disputei pelo Nacional de Muriaé. Quando cheguei, o cara que foi meu treinador há oito anos atrás, me recebeu. Então, para mim foi muito importante. Porque é um gol que demonstra Deus na minha vida. Sou um cara que acredita muito em Deus e em Nossa Senhora. Tem a Nossa Senhora na entrada aqui do vestiário, e desde que eu cheguei fui lá agradecer a ela. Hoje, vestir a camisa do Valério, honrar essa camisa, e fazer um gol no lugar onde nasci para o futebol, foi mágico”.
Resumo da partida
O Valério abriu o placar ainda no primeiro tempo com Paulo Henrique, de cabeça, após assistência de Victor Hugo. O Nacional empatou com Igor Badio no início da etapa final, mas o Dragão garantiu a vitória com Guilherme Marques, que completou de cabeça após cruzamento de Renan Oliveira, já nos minutos finais. Com a vitória por 2 a 1, o time itabirano larga bem na briga pelo acesso.