“O Cruzeiro que assumiu as responsabilidades totais”, diz Jardim após clássico contra o Atlético

As principais ações do jogo foram do lado cruzeirense, que foi o que se aproximo mais de balançar as redes do Mineirão

“O Cruzeiro que assumiu as responsabilidades totais”, diz Jardim após clássico contra o Atlético
Foto: Divulgação/Cruzeiro)

Cruzeiro e Atlético ficaram no 0 a 0 no primeiro clássico do Campeonato Brasileiro de 2025. O jogo, que ficou no empate sem gols, foi válido pela 9ª rodada da competição e terminou com os dois times somando um ponto na tabela. O palco da partida foi o Mineirão, em Belo Horizonte, e contou com um público de mais de 61 mil pessoas nesse domingo (18).

As principais ações do jogo foram do lado cruzeirense, que foi o que se aproximo mais de balançar as redes do Mineirão. Já do lado do Atlético, a proposta foi se defender e conter as ações do adversário, o que foi muito bem feito pelo time comandado pelo técnico Cuca.

Após o jogo, o técnico Leonardo Jardim foi perguntado sobre o que achou da estratégia do adversário e se mostrou surpreso com a atuação do rival.

“Estamos totalmente de acordo sobre o domínio do jogo. Mais do que isso. Tem aqui no estádio uma faixa que diz Cruzeiro maior de Minas. Fiquei até admirado em um clássico desta natureza nosso adversário não propor jogo, jogar simplesmente nos duelos e contra-ataques e mais nada. Foi o Cruzeiro que assumiu as responsabilidades totais do clássico. Pensei que seria um clássico diferente. Foi um clássico em um sentido só, o adversário em contra-ataque, muito duelo, contato, e nós procuramos nosso jogo, nosso padrão, o que acreditamos”, disse o treinador do Cruzeiro. 

Nos números do jogo, o Cruzeiro teve mais posse de bola (53% a 47%), maior número de grandes chances criadas (3 a 0), mais finalizações (21 a 7) e mais escanteios (15 a 1).

Com o empate, o Cruzeiro chegou aos 17 pontos no Campeonato Brasileiro e ganhou uma posição na tabela: subiu da 4ª para a 3ª posição.

Próximos jogos

O Cruzeiro agora vira a chave para o duelo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. A raposa enfrentará o Vila Nova-GO, nessa quinta-feira (22), às 19h, no Serra Dourada, em Goiânia. O time de Leonardo Jardim tem a vantagem de 2 a 0 no placar agregado.

Já pelo Brasileirão, o próximo jogo do Cruzeiro será no domingo (25), às 20h30, diante do Fortaleza, no Castelão, pela 10ª rodada.

Confira mais conteúdos sobre o Cruzeiro no vídeo a seguir: