Homem é rendido com filho de 13 anos durante falsa negociação de pedras preciosas em Itabira

Os criminosos vasculharam a residência e danificaram o sistema de videomonitoramento para dificultar o registro da ação

Homem é rendido com filho de 13 anos durante falsa negociação de pedras preciosas em Itabira
Foto: Guilherme Guerra/DeFato Online
O conteúdo continua após o anúncio


Um homem e o filho de 13 anos foram rendidos durante um assalto dentro de uma residência na rua Itamar José Eliziário, no bairro Fênix, em Itabira, na tarde desta quinta-feira (3). Os criminosos teriam usado uma negociação de pedras preciosas pelo WhatsApp para atrair a vítima até o portão da casa. O prejuízo é estimado em cerca de R$ 150 mil.

Segundo informações preliminares, a negociação acontecia havia aproximadamente uma semana. Um amigo da vítima, que já havia negociado pedras anteriormente, teria repassado o contato aos suspeitos.

Nesta quinta-feira, a vítima teria sido chamada pelo nome no portão da residência. Ao atender, permitiu a entrada de duas pessoas para apresentar as pedras que estavam sendo negociadas. Nesse momento, o roubo foi anunciado e um dos suspeitos teria mostrado um revólver cromado.

Homem é rendido com filho de 13 anos durante falsa negociação de pedras preciosas em Itabira
Foto: Guilherme Guerra/DeFato Online

O homem e o filho, de 13 anos, foram rendidos e amarrados. Os criminosos vasculharam a residência e danificaram o sistema de videomonitoramento para dificultar o registro da ação.

Durante o assalto, foram levados aproximadamente R$ 7,2 mil em dinheiro, além de pedras preciosas, pepitas de ouro e joias. Uma televisão também teria sido danificada pelos criminosos.

Após o roubo, os suspeitos fugiram em um Chevrolet Onix prata. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada e realiza diligências para tentar localizar os envolvidos.