LoL: fNb sobre a volta ao CBLoL: ” Eu tô preparado para tudo”

O top dos caveiras comenta sobre o jogo, seus companheiros de equipe e o Relegation

Após o confronto entre Vivo Keyd x ProGaming na grande final do 2º Split do Circuito Desafiante na Arena BBL, São Paulo. Entrevistamos o top da equipe da ProGaming, Natan “fNb” Braz, após a final. 

Para o top-laner, a equipe venceu a final, ao colocar a cabeça no lugar durante todas as partidas da melhor de cinco. Além de achar que a equipe da Keyd não fraquejou nas partidas.

“Para ser sincero, não acho que foi só lado negativo deles. A gente conseguiu muito bem dar uma parada no jogo, botar a cabeça no lugar e sair do jogo deles. O jogo deles, com certeza, era bem caótico, eles só querem caotizar a partida. Com isso, eles iam conseguir vantagem e vantagem e conseguir atropelar a gente. Mas aí, a partir de algumas esquemas que deu errado para gente, a gente conseguiu botar a cabeça no lugar e parar de comprar tudo que eles queriam. Então, com isso, mostrou bastante que o jogo deles sem essas pequenas lutas é bem fraco”, explicou.

A volta a elite brasileira

Após um período de aprendizado ao lada da equipe do Santos, e um split de decepções com a última colocação do primeiro split do CBLoL. fNb mostra que está preparado ao retorno à elite.

“O que eu posso falar de diferencial é que o fnb agora tá preparado para tudo, sabe? Tipo, eu amadureci muito como pessoa e isso com certeza reflete dentro do jogo. Eu consigo jogar em situações ruins e tranquilas, coisa que antes era bem complicado para mim, e agora eu tô com um mindset bem melhor. Eu tô preparado para tudo”, comentou. 

Ao cair com a equipe da ProGaming no primeiro split, o top acha que foi um mal necessário para acordar a equipe e a organização.

“Eu acho que com certeza, porque a gente cair foi reflexo do planejamento fraco que estava tendo na nossa organização, e o preparatório do nosso time também. Então, deu uma acordada em todo mundo, a organização melhorou muitas coisas, inclusive a line-up, e a gente tá com um foco bem maior dentro do jogo, sabe? Então, foi necessário”, explicou. 

Reforços de peso 

A equipe da PRG com as saídas de Gustavo “Minerva” e Bruno “Goku”, foram bastante impactantes para a equipe. Uma pré-temporada fora dos eixos e um péssimo desempenho no CBLoL, fizeram a equipe trazer reforços de peso para equipe com Ian “Yampi” e Bruno “Hauz” para o elenco. 

fNb não dispensa elogios para seus companheiros de equipe, pela conquista do Circuito Desafiante. 

“O Yampi é um cara bem proativo, e o Hauz é um cara que veio da INTZ, então ele conhece um pouco do jogo, isso facilita dentro do jogo. Às vezes ele sabe umas decisões que tem que tomar.” 

“O Yampi é um cara… Eu arrisco a dizer que é o cara mais proativo que eu já joguei em time dentro da partida, ele sempre consegue controlar a partida e manter uma comunicação boa, e eu acho que foi o diferencial sim, essas duas mudanças”, disse o top dos caveiras. 

fNb e cia no stage da Arena BBL (Foto: Reprodução/BBL)

Em opinião sobre o confronto do Relegation entre Vivo Keyd x CNB, fNb mostra que a CNB pode levar uma vantagem por ver jogos da Keyd nos últimos dias.

“Eu acho que a CNB tem um pouquinho de vantagem na preparação, porque vai fazer um tempinho que eles jogaram a última rodada do CBLoL, então a Keyd não tem material deles mas eles têm da Keyd, então eles vão poder estudar melhor um pouco a parte tática do jogo. E em questão de players e players, eu acho que vantagem tá na Keyd, eles têm jogadores muito bons mecanicamente, se eles colocarem a cabeça no lugar acredito eu que eles sobem”, finalizou