E-Sports
Ninja assina contrato com Adidas
O streamer Tyler “Ninja” Blevins, divulgou através de suas redes sociais uma parceria com uma das maiores empresas de roupas e calçados no mundo. O jovem norte-americano é agora um dos patrocinados da marca esportiva ”Adidas”. Antes do anúncio oficial, a informação já estava sendo comentada na internet. Os inscritos de Ninja receberam uma notificação […]
O streamer Tyler “Ninja” Blevins, divulgou através de suas redes sociais uma parceria com uma das maiores empresas de roupas e calçados no mundo. O jovem norte-americano é agora um dos patrocinados da marca esportiva ”Adidas”.
Antes do anúncio oficial, a informação já estava sendo comentada na internet. Os inscritos de Ninja receberam uma notificação de um vídeo chamado ”Ninja x Adidas: Time In” ( que é o slogan da parceria) antes mesmo de ser postado. Dias depois, a divulgação foi feita pelo proplayer e os rumores confirmados.
Um dos resultados do contrato é o lançamento de uma série de produtos, alguns já expostos no anúncio. A linha é tematizada por ”Time In”, que é uma expressão idiomática que representa o tempo necessário para atingir alguma meta ou objetivo. A campanha também visa ressaltar e conscientizar dos sacrifícios necessários em alcançar a boa performance em criação de conteúdo e desempenho em jogos. A esposa de Ninja deu uma prévia de algumas peças em seu Twitter, mas nenhuma divulgação oficial sobre todos os produtos e seus respectivos valores foi efetuada até então.
A ação entre Ninja e a Adidas é visto como um ambicioso investimento no mundo dos e-Sports, solidificando o crescimento desse ramo e contribuindo para sua popularização. Os números em relação aos esportes eletrônicos tem crescido de forma exponencial. A final do Mundial de League of Legends de 2018, por exemplo, quebrou o recorde de audiência ao atingir 100 milhões de espectadores nas plataformas de transmissões oficiais.
Blevins também atinge números impressionantes. No seu canal antigo da Twitch, Ninja tornou-se o streamer mais assistido da plataforma, com mais de treze milhões de seguidores e uma média de 30.000 espectadores por