PM prende autores de três furtos em Itabira
Eli foi preso em padaria ao lado de posto, no Caminho Novo
No início da manhã desta terça-feira, 13 de março, o Centro de Operações da Polícia Militar de Itabira (Copom) recebeu uma informação de que um homem estava detido por populares em uma padaria localizada em um posto de combustíveis na avenida Osório Sampaio. No local, os PMs depararam com Eli Pinheiro Soares da Silva (Liu), 29 anos, em um galpão ao lado do estabelecimento, dominado pelos populares. Os militares prenderam o suspeito e apreenderam um litro de bebida que, segundo testemunhas, havia sido furtado no comércio.
Cerca de dois minutos após a ocorrência, a PM recebeu a denúncia de que um homem loiro e alto, usando uma camisa de malha vermelha, teria arrombado uma residência na rua Nova Era. Em poucos minutos, diversas viaturas cercaram a casa. Os policiais localizaram Cristiano Rodrigo Máximo de Almeida, 31, conhecido como Rodrigo Loiro, que já foi preso várias vezes por furtos e arrombamentos. Ele danificou uma janela e foi flagrado pelos PMs revirando um guarda-roupa da residência. O acusado recebeu voz de prisão no local.
Ainda durante o andamento dessas duas ocorrências, o Copom recebeu outra informação de furto, dessa vez na rua Prefeito Virgilino Quintão, no bairro Caminho Novo. Uma adolescente de 17 anos teria aproveitado que uma amiga, também adolescente, precisou comprar uma roupa em uma loja e, enquanto a funcionária atendia a colega, colocou um vestido na parte de trás de sua blusa. Uma lojista de outro estabelecimento, que fica do outro lado da rua, flagrou a ação da menor. A moça foi orientada a devolver o vestido, mas preferiu sair correndo. Os policiais localizaram a adolescente na avenida Mauro Ribeiro, próximo à estação ferroviária. Para a surpresa dos PMs, outros produtos furtados foram encontrados na mochila da jovem.
A menor disse que dois vestidos tinham sido furtados em lojas da rua Prefeito Virgilino Quintão e um outro produto teria sido levado de um estabelecimento do bairro Pará. Todos os acusados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itabira.