Um homem foi encontrado morto na tarde dessa segunda-feira, 11 de julho, em João Monlevade. O corpo estava em uma residência, na rua Lavras, no bairro de Lourdes. A Polícia Militar chegou ao local depois de uma denúncia anônima. Segundo testemunhas, durante a madrugada foram ouvidos gritos e muito barulho, com a impressão de que havia uma briga.
O homem encontrado é Renato de Paula Bicalho Xavier, que aparentava ter 30 anos. Os PMs encontraram a porta da frente do imóvel arrombada. O corpo estava jogado próximo a uma cama e tinha um ferimento na cabeça. Ao lado da vítima havia muito sangue. A polícia acredita que o crime tenha envolvimento com o tráfico de drogas.
Testemunhas contaram para os policiais militares que a residência servia como ponto de uso e comércio de entorpecentes. A casa estaria alugada para um homem identificado como Sirlei Alves Ferreira.
A perita Margareth Leão, da Polícia Civil de João Monlevade, foi acionada e realizou os trabalhos de praxe. O corpo da vítima foi liberado e encaminhado para o Necrotério do Cemitério do Baú, onde seria realizada a necrópsia.