Justiça promove 1ª audiência do crime do porta-malas
Éder José Gonçalves de Almeida, acusado do crime – junto de dois menores – saiu escoltado
Das 14 às 17h33 desta quarta-feira, 27 de outubro, o principal suspeito do crime do porta-malas, Éder José Gonçalves de Almeida, 28 anos, e a testemunha Patrícia Danielle participaram de uma audiência de instrução no Fórum Desembargador Drummond, em Itabira.
A audiência aconteceu um ano e dois dias após o mecânico Henrique Geraldo Pereira, na ocasião, com 26 anos, ser morto carbonizado dentro do porta-malas de seu Chevette, nas imediações do Distrito Industrial.
Éder Almeida é acusado do crime junto de outros dois menores, que já cumprem medidas socioeducativas em Belo Horizonte. Na audiência de instrução, o juiz criminal, Dr. Ronaldo Vasques, junta o inquérito da Polícia Civil ao depoimento das testemunhas e à defesa dos advogados do acusado.
O julgamento de Éder não irá a júri popular. Ele pode ser condenado por latrocínio (Art. 157 do CP) – roubo seguido de morte – e tentativa de estupro.
No final da audiência, o acusado voltou para o Presídio de Itabira, onde permanecerá detido. Toda a movimentação foi feita sob escolta de policiais e cinco agentes da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi).
Veja também
Família do mecânico Henrique Pereira agradece polícia e imprensa em outdoor
Um mês após o crime do "porta-malas", família divulga carta aberta à população
Menores acusados do crime do porta-malas são transferidos para BH
Família de mecânico carbonizado vivo pede justiça
Delegado de Itabira poderá pedir ajuda a Delegacia Especializada em Homicídios de BH