E-Sports
MIBR e Imperial estreiam com derrota na StarSeries de CS:GO
Começou nesta segunda (21), na Turquia, a StarSeries i-League Season 8, campeonato que oferece 500 mil dólares em premiações entre 16 equipes de nível internacional. O Brasil está sendo representado por 3 equipes, sendo os times: MIBR, Imperial eSports e FURIA. Os elencos brasileiros que jogaram neste primeiro dia de torneio, não tiveram sucesso em […]
Começou nesta segunda (21), na Turquia, a StarSeries i-League Season 8, campeonato que oferece 500 mil dólares em premiações entre 16 equipes de nível internacional. O Brasil está sendo representado por 3 equipes, sendo os times: MIBR, Imperial eSports e FURIA.
Os elencos brasileiros que jogaram neste primeiro dia de torneio, não tiveram sucesso em suas partidas, e acabaram sendo derrotados em partidas muito bem disputadas. MIBR enfrentou o time australiano Renegades, e a Imperial enfrentou uma das favoritas no campeontato a Fnatic. FURIA ainda terá seu jogo de estreia na terça-feira (22) contra os suecos da Ninjas in Pyjamas.
O primeiro time brasileiro a estrear na StarSeries foi a Imperial que logo enfrentou um dos favoritos da competição, a Fnatic em uma partida Melhor de 3 (MD3).
O time brasileiro escolheu o mapa do inicio da disputa, o mapa foi o Train, a disputa parecia parelha quando estava 5-5, e apesar da escolha de mapa ser da Imperial, quem pressionou foi foram os suecos, com uma sequência de vitórias que acabou passando por cima dos brasileiros, e partida acabou em 16-7.
A Fnatic escolheu o mapa Inferno, o elenco brasileiro deu mais trabalho nesse mapa, chegando a ficar 14-9 na disputa, mas a equipe sueca mostrou o porque é considerada uma das favoritas na competição e conseguiu virar nas 7 rodadas seguintes, e garantindo a vitória da MD3.
Também em partidas MD3, a MIBR jogou e venceu no mapa Inferno no qual foi escolhido pela própria Renegades, a equipe brasileira se destacou pelo ótimo desempenho na partida que terminou 19-16.
Precisando de apenas vencer em mais um mapa, a equipe de FalleN escolheu o mapa Dust2. Tiveram um inicio complicado contra os australianos, apesar de conseguirem buscar um empate, Renegades conseguiram pressionar e dominar o restante da partida após a troca de lados e conseguiram vencer os brasileiros por 16-12.
O mapa que decidiu o vencedor foi o Mirage, novamente o MIBR não começou tão bem na partida, antes da troca de lados, já estava 9-6 para os australianos. Mesmo atrás em um placar de 13-7, os brasileiros buscaram a virada em uma boa sequência de vitórias nas rodadas seguintes, conseguindo levar a partida para a prorrogação.
Apesar dos tempos extras, o time Renegades comandados por AZR, viraram a MD3 e conseguiram vencer dos brasileiros da MIBR por um placar de 22-20.