Municípios do Ciscel receberão micro-ônibus na próxima segunda-feira
Na próxima segunda-feira, 9 de novembro, às 10h, as cidades participantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Centro Leste (Ciscel) receberão os micro-ônibus que foram doados pelo governo do estado de Minas Gerais, em maio desse ano. O evento será realizado no pátio interno da prefeitura de Itabira. O prefeito João Izael Querino Coelho […]
Na próxima segunda-feira, 9 de novembro, às 10h, as cidades participantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Centro Leste (Ciscel) receberão os micro-ônibus que foram doados pelo governo do estado de Minas Gerais, em maio desse ano.
O evento será realizado no pátio interno da prefeitura de Itabira. O prefeito João Izael Querino Coelho é o atual presidente do Ciscel. A solenidade contará com as presenças de Breno Henrique Avelar de Pinho Simões – representante da Secretaria de Estado da Saúde, deputado Ronaldo Magalhães e Marta de Souza Lima – coordenadora do Sistema Estadual de Transporte em Saúde (Sets).
Por meio do Sets, o governo do estado doou 11 micro-ônibus para os municípios que participam do Ciscel. Apenas Catas Altas não aderiu ao Sistema.
Esses veículos, monitorados por satélites, serão utilizados no transporte de pacientes para as unidades de saúde de Belo Horizonte. Todos os micro-ônibus, com 26 poltronas, são equipados com ar condicionado e aparelhos de TV e DVD.
Um profissional da área de enfermagem também acompanhará os usuários durante as viagens. O convênio com o governo de Minas Gerais foi assinado no dia 5 de junho de 2009.
As seguintes cidades serão beneficiadas com essa iniciativa: Itabira, Barão de Cocais, Bom Jesus do Amparo, Ferros, Itambé do Mato Dentro, Morro do Pilar, Santa Bárbara, Santa Maria de Itabira, Santo Antônio do Rio Abaixo, São Gonçalo do Rio Abaixo e São Sebastião do Rio Preto.