E-Sports
CS:GO: MIBR se classifica para as finais da ECS Season
A equipe brasileira MIBR venceu o time norte-americano eUnited por 2×1 nesta quinta (21) pelo torneio ECS Season 8 de Counter Strike: Global Offensive. A vitória da equipe verde amarela garantiu a vaga para as finais que acontecerá no Texas, Estados Unidos entre os dias 28 de novembro até 1 de dezembro, a premiação total […]
A equipe brasileira MIBR venceu o time norte-americano eUnited por 2×1 nesta quinta (21) pelo torneio ECS Season 8 de Counter Strike: Global Offensive. A vitória da equipe verde amarela garantiu a vaga para as finais que acontecerá no Texas, Estados Unidos entre os dias 28 de novembro até 1 de dezembro, a premiação total do campeonato é de 500 mil dólares para o elenco vencedor, com aproximadamente 2 milhões divido entre 8 equipes participantes do campeonato.
O primeiro mapa da disputa foi o Overpass, e já na primeira metade do mapa, a equipe norte-americana conseguiu vantagem nas primeiras rodadas por 8-3. Mesmo os brasileiros apagados, Lucas “lucas1” Teles chamou a responsabilidade e conseguiu desarmar uma C4 que iria garantir a vitória da eUnited, após essa jogada os brasileiros reduziram a vantagem da equipe oponente e terminando a primeira metade 9-6
Com toda a vantagem para os americanos, a segundo metade foi complicada para a MIBR, a equipe eUnited venceu as rodadas de pistol e ampliando as vantagens adqueridas. A equipe comandada por Gabriel “FalleN” Toledo não se rendeu e chegou a ficar 13-11, porém não foi o suficiente para o elenco brasileiro e foram derrotados na primeira partida da Melhor de 3 (MD3).
Train foi o segundo mapa da partida, agora, a Made in Brazil precisaria vencer para levar para o terceiro mapa. O mapa foi escolhido pela própria MIBR que apareceu oposta a partida anterior, ficando 5-1 logo nas primeiras rodadas, no entanto, o time estadunidense conseguiu buscar a partida e virou a primeira metade 9-6.
O time brasileiro não se viu derrotado, mesmo com o time da eUnited bem preparado para as rodadas e conseguindo pressionar a todo o momento, o elenco brazuka se defenderam muito bem nas rodadas e chegaram a virar numa partida muito emocionante, e o mapa fechou 16-11 a favor da MIBR.
O terceiro mapa do confronto foi Inferno, a MIBR pareceu ser o único time a ter entrado na partida, o time do Estados Unidos sumiu no jogo, o elenco brasileiro dominou por inteiro a partida, ficando com uma grande vantagem de 10-1 nas rodadas, a eUnited buscou reações trocando abates para conseguir pontuar e buscar uma reação e a primeira metade do mapa acabou 11-4 para MIBR
Na segunda metade do mapa, e com a grande vantagem para o time comandado por “FalleN”, não deixaram a equipe americana esboçar reações, mesmo com algumas poucas tentativas de vencer, a partida prosseguiu tranquila para para a equipe verde amarela e sem nem uma preocupação a Made in Brazil terminou o mapa 16-6 e assim garantindo a passagem para o Texas com a vitória de 2 a 1 na MD3.