CS:GO: Valve quer modificar o sistema de vagas para as Majors em 2020

Segundo a HLTV, a Valve tem planos de mudar o sistema de convites para o segundo Major deste ano, que acontece no segundo semestre. A desenvolvedora detalhou por e-mail aos organizadores das competições, que mudará o formato de convites para um sistema de classificação. Onde os pontos serão acumulados pela primeira Major da temporada, a […]

Segundo a HLTV, a Valve tem planos de mudar o sistema de convites para o segundo Major deste ano, que acontece no segundo semestre. A desenvolvedora detalhou por e-mail aos organizadores das competições, que mudará o formato de convites para um sistema de classificação. Onde os pontos serão acumulados pela primeira Major da temporada, a ESL One Rio, e mais outros dois eventos no primeiro semestre.

Com o novo formato, as oito primeiras equipes classificadas seriam denominadas como Legends, e as outras oito equipes como Challengers. As últimas oito vagas continuariam sendo definidas pelas Minors, distribuídas entre as quatro regiões do globo, totalizando 24 equipes. A Valve também irá adicionar 250 mil dólares à premiação total, cerca de um milhão de reais.

Para o Major do Rio, as equipes que estarão como Legends são a Astralis, ENCE, Virtus.pro, Vitality, Natus Vincere, 100 Thieves, Evil Geniuses e Team Liquid. Já no grupo Returning Challengers, estarão as equipes da MIBR, mousesports, G2 Esports, CR4ZY, North e a FaZe Clan.