CS:GO: Fox é suspenso do Giants após incitar ódio contra mulher

O jogador português Ricardo “fox” Pacheco, da Giants Gaming, teve sua atividade suspensa da equipe por um mês e salário cortado devido ao comentário misógino durante uma entrevista na Liga Portuguesa Spring 2020, no final de semana. Na entrevista, fox criticou as atitudes do pro player João “KILLDREAM” Ferreira e sua namorada, e que se […]

O jogador português Ricardo “fox” Pacheco, da Giants Gaming, teve sua atividade suspensa da equipe por um mês e salário cortado devido ao comentário misógino durante uma entrevista na Liga Portuguesa Spring 2020, no final de semana. Na entrevista, fox criticou as atitudes do pro player João “KILLDREAM” Ferreira e sua namorada, e que se fosse sua companheira, “daria dois tapas”. O comentário repercutiu negativamente, fazendo a organização analisar o ocorrido.

O comunicado da suspensão foi feito através do twitter na última terça-feira (28). Na nota, a Giants diz que analisou a entrevista e constatou um “comportamento muito grave”, pois fox fez “comentários machistas”. Assim, a organização decidiu aplicar a suspensão.

A decisão dividiu opiniões na comunidade. Onde pessoas acharam a punição bem aplicada, outras acharam exagerada.

Em seu perfil no twitter na última terça-feira (28), fox postou um vídeo de desculpas pelo ocorrido. Onde diz estar “completamente arrependido” pelos seus comentários, e se diz de acordo com a punição da organização.