Ações voluntárias minimizam impactos da chuva em Santa Bárbara

Cerca de 22 famílias ainda estão acolhidas no Colégio Municipal Afonso Pena

Ações voluntárias minimizam impactos da chuva em Santa Bárbara

Após uma semana de intensas chuvas, que elevaram o nível do rio Conceição em Santa Bárbara a cerca de 8 metros, algumas famílias já começaram a voltar para seus lares, como é o caso das 28 hospedadas em casa de familiares.

Ainda há seis famílias, num total de 22 pessoas, abrigadas pela prefeitura no Colégio Municipal Afonso Pena (Comap). Elas continuam sendo assistidas por profissionais das áreas de Assistência Social e Psicologia, e recebendo café da manhã e da tarde, almoço e jantar.

Empreendedores do ramo supermercadista, de saúde, de alimentação, de autopeças e de combustíveis, também tiveram prejuízos com mercadorias e objetos da rotina de trabalho.

O município também sofreu danos na infraestrutura, no que diz respeito a pinguelas de acesso a pedestres e campos de futebol, em Brumal e na sede, bem como, na rede de água de abastecimento de distritos.

Neste momento, são 52 servidores das secretarias de Desenvolvimento, Mobilização e Proteção Social; Infraestrutura e Urbanismo; Saúde e Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Sustentável envolvidos no trabalho.

O conteúdo continua após o anúncio

Acesso

Desde o último fim de semana, a equipe de Infraestrutura e Urbanismo da Prefeitura está trabalhando para a liberação de estradas de acesso a João Monlevade, Refórgio, Florália, Paciência, André do Mato Dentro, Cruz dos Peixotos e Bateias.

Solicitação de água

As famílias atingidas pelas chuvas que necessitarem de água potável ou para limpeza, podem procurar a Secretaria de Desenvolvimento, Proteção e Mobilização Social, localizada na rua João Mota, nº 10, Centro. O telefone (31)3832-1170.

Lâmpadas queimadas

Em caso de lâmpadas queimadas nos postes, basta ligar para o Consmepi para que a troca seja efetuada. Os telefones são 0800 666 2001 e (31) 99750-8166 (Whatsapp).

MAIS NOTÍCIAS