Adolescentes de 14 e 15 anos pegam moto emprestada e batem em caminhonete

Bombeiros atenderam as feridas

Adolescentes de 14 e 15 anos pegam moto emprestada e batem em caminhonete
Duas adolescentes de 14 e 15 anos ficaram feridas depois de um acidente na avenida Osório Sampaio, no bairro Caminho Novo, na noite dessa quinta-feira, 29 de setembro. As meninas estavam em uma moto, com a mais nova na direção. No cruzamento com a rua Sebastião Calixto da Mata, elas bateram na traseira de uma caminhonete que ia na mesma direção, sentido bairro Praia.

O condutor da Saveiro, placa GTG-6112, Ivan José da Silva, 51 anos, disse que ia em direção ao bairro Praia quando parou no cruzamento com a rua Sebastião Calixto da Mata. As adolescentes vinham atrás na moto Honda Fan 125 cc, GZV-9913, e não conseguiram parar, batendo contra a traseira do veículo.

Policiais militares que faziam patrulhamento de rotina pelo local viram a moto e as adolescentes no chão. Eles acionaram o Corpo de Bombeiros para que fosse feito o resgate das vítimas. A menina de 14 anos que pilotava a moto teve escoriações e um ferimento na perna direita. A garota de 15 teve vários ferimentos pelo corpo e apresentava suspeita de fratura na perna direita. As duas foram levadas ao Pronto Socorro de Itabira.

Depois que foi liberada da unidade de saúde, a adolescente de 14 anos foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil por conduzir motocicleta sem habilitação, já que nem tem idade para isso. Ela disse que pegou o veículo emprestado. A moto foi apreendida e rebocada para o pátio credenciado pelo Detran.