Agricultores criticam veto presidencial a Auxílio para a categoria

No final de julho deste ano a Câmara dos Deputados aprovou um auxílio para agricultores familiares enquanto durarem períodos de calamidade pública.

Agricultores criticam veto presidencial a Auxílio para a categoria

No final de julho deste ano a Câmara dos Deputados aprovou um auxílio para agricultores familiares enquanto durarem períodos de calamidade pública. Em seguida, também o Senado aprovou o projeto, de forma que apenas seria necessário passar pelo chefe do Poder Executivo para se efetivar.
Contudo, em agosto, o presidente Jair Bolsonaro vetou completamente a proposta. Isto é, não admitiu qualquer artigo, sendo o Projeto de Lei (PL) vetado por completo. Tratava-se do PL de número 735/20, com autoria do deputado Enio Verri (PT-PR), em conjunto com outros.
A medida, portanto, previa alternativas como benefício especial, recursos para incentivo da atividade e prorrogação de condições para o pagamento de dívidas. Assim, seria possível que o Governo Federal fomentasse uma atividade econômica crucial para o sustento dos trabalhadores e todos brasileiros.

MAIS NOTÍCIAS