Agulhas mal acondicionadas ferem funcionária da Itaurb
As agulhas estavam todas condicionadas de maneira incorreta
Às 14h30 de ontem, 14 de dezembro, uma funcionária da Itaurb, do Centro de Triagem, perfurou a mão com uma agulha que estava mal acondicionada em um saco plástico e foi levada às pressas para o Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD).
Segundo o gerente de operações da empresa Marcos Maggessi o acidente aconteceu quando a funcionária realizava a separação do lixo na esteira. Após tentar desamarrar o saco sem saber o que tinha dentro, ela sofreu o ferimento, mesmo estando com os Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Um veículo da empresa realizou a remoção rápida da vítima à unidade médica.
Foram feitos uma bateria de exames para diagnosticar possíveis infecções. Mas nada foi detectado e a vítima já se encontra em casa e deve retornar ao trabalho amanhã, 16. Segundo o responsável da Vigilância Sanitária, José Jorge, haviam exatas 383 agulhas no saco.
Conteúdo
Após uma rápida análise da sacola por outros funcionários da Itaurb, detectou-se que as agulhas e as seringas eram provenientes de alguma clínica veterinária, segundo uma bula que estava junto dos demais objetos.
A equipe de reportagem entrou em contato com um veterinário e procurou saber para que o referido remédio era usado. Segundo ele, a substância é usada no tratamento de bactérias internas dos caninos e felinos.
Outro acidente
Na tarde de sexta-feira, 11 de dezembro, também no Centro de Triagem, outro funcionário perfurou o antebraço numa ponta de calha mal acondicionada em uma sacola. O funcionário foi levado ao HNSD, onde realizou diversos exames, foi medicado e já retornou ao serviço na manhã de hoje, 15 de dezembro.