Anglo American contrata analista de planejamento e controle pleno
As inscrições devem ser feitas até o dia 16 de outubro por meio do site da empresa
A Anglo American está contratando Analista de Planejamento e Controle Pleno. O recrutado irá atuar na unidade da empresa em Belo Horizonte. As inscrições devem ser feitas até o dia 16 de outubro por meio do site da empresa (clique aqui!).
O profissional será responsável pela elaboração dos cronogramas de projetos da área de forma integrada, atuação na gestão de riscos, com foco na implantação de melhoria contínua.
Pré-requisitos
- Graduação superior em Engenharia;
- Inglês Avançado;
- Proficiência em MSProject e Primavera / Primavera risk analysis.
Atividades:
- Elaborar os cronogramas dos projetos da área de forma integrada;
- Atualizar sistematicamente os cronogramas elaborados, registrando o término de atividades concluídas, reprogramando o início e/ou término de atividades, bem como acrescentando ou suprimindo atividades, controlando o progresso físico e financeiro;
- Assegurar o direcionamento para a correta aplicação de recursos, estabelecendo os controles necessários para o cumprimento dos prazos e valores contratuais;
- Atuar na gestão de riscos do cronograma levantando problemas à execução do planejamento;
- Elaborar Lista de Pendências e Ações Futuras. Atualizar e verificar junto à equipe, o cumprimento de pendências de projeto e gerenciais surgidas durante o desenvolvimento dos trabalhos;
- Elaborar Relatórios de Progresso de cronograma e da implementação da cultura de Melhoria contínua de acordo com a periodicidade acordada com o Gerente e Coordenador de Planejamento;
- Promover a integração das áreas na busca por soluções, endereçando os gargalos e levando para tomada de decisão os principais itens;
- Atualizar sistematicamente os cronogramas e ementas de treinamentos elaborados, registrando conteúdo e público, reprogramando atividades conforme estratégia, controlando os indicadores e mantendo o site atualizado;
- Elaborar e manter atualizados o Plano de Comunicação dos Projetos, Treinamentos e Cultura de Melhoria Contínua de forma integrada;
- Atualizar e verificar junto à equipe, o cumprimento de pendências de auditoria;
- Apoiar o desenvolvimento das Equipes de Melhoria Contínua, alinhando os gestores sobre o andamento dos projetos e reconhecimento dos times;
- Apoiar no desenvolvimento dos workshops e eventos de Reconhecimento do Programa de Melhoria e Planejamento Estratégico
- Apoiar o processo de captura e validação dos ganhos dos projetos junto a área financeira;
- Consolidar lista de Pendências e Ações Futuras relacionado a implementação dos padrões técnicos. Atualizar e verificar junto à equipe, o cumprimento de pendências de ações de melhoria e gerenciais surgidas durante o desenvolvimento dos trabalhos.
Conhecimentos específicos:
- Gestão de projetos e gestão de riscos;
- Proficiência em MSProject e Primavera / Primavera risk analysis;
- Vivência na indústria de mineração;
- Vivência em construção e montagem em indústria de grande porte;
- Vivência em projetos de melhoria e metodologias de gestão.