Anglo firma convênios para corrigir problemas em Guanhães e Sabinópolis

Acordos visam melhorar trechos que integram o rotograma da mineradora no transporte de insumos e materiais para a Etapa 3 do Minas-Rio

Anglo firma convênios para corrigir problemas em Guanhães e Sabinópolis
Funcionários da Anglo American trabalham em Sabinópolis – Foto: Divulgação

A Anglo American firmou dois novos convênios para obras viárias com as prefeituras de Guanhães e Sabinópolis, cidades vizinhas à Conceição do Mato Dentro. O objetivo é mitigar os impactos causados pelo transporte de materiais para as obras da Etapa 3 do Minas-Rio. Os dois municípios estão na rota dos caminhões que prestam serviço para a mineradora e que acabam tendo que passar por na área urbana dessas localidades. Os documentos foram assinados entre setembro e outubro e o total de investimentos necessários ainda está sendo levantado pela mineradora.

Em Guanhães, a principal ação será a construção de uma nova ponte de acesso ao município que irá desviar o tráfego de caminhões do perímetro urbano. Isso reduzirá o impacto com a retomada das obras da Etapa 3 do Minas-Rio, que deverá ocorrer em 2020. Além da nova ponte, serão realizados reparos nas ruas na cidade.

O conteúdo continua após o anúncio

Já em Sabinópolis, as intervenções nas vias vão corrigir as trincas do pavimento revestido por asfalto, retirar e recolocar os blocos intertravados de algumas ruas e recuperar o sistema de drenagem superficial.

Convênios foram assinados com as duas prefeituras – Foto: Divulgação

“Essas iniciativas reforçam o nosso compromisso em mitigar os impactos que causamos nas cidades que estão sob nossa área de influência. Além disso, as intervenções também estão alinhadas ao nosso propósito de desenvolvimento socioeconômico da região, pois parte da mão de obra mobilizada será local”, destaca a coordenadora de Relações Governamentais da Anglo American, Gabriela Mol.

MAIS NOTÍCIAS