Anglo American pode pagar a maior PLR da história

A PLR é paga no mês de março, junto com o salário

Anglo American pode pagar a maior PLR da história
Foto: Divulgação/Metabase

A Anglo American pode pagar este ano a maior PLR da história. A informação é do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Extração do Ferro e Metais Básicos de Itabira e Região (Metabase). Segundo o sindicato, a previsão é que cada funcionário da empresa receba 4.08 salários em média, somado a gratificação de segurança.

A diretoria do Metabase esteve reunida com representante da Anglo American nesta terça-feira (21), quando o anúncio foi feito. No entanto, para alcançar a maior PLR da história, é preciso antes confirmar os resultados obtidos pela mineradora nos meses de novembro e dezembro.

O conteúdo continua após o anúncio

“Este ganho significativo na PLR é fruto de um trabalho intenso de negociação no modelo de Participação nos Lucros e Resultados, com mudanças propostas pelo Metabase no ano passado. Importante também frisar que das operações da multinacional no Brasil, a unidade de Conceição do Mato Dentro foi a que obteve o melhor desempenho e performance. Isso é fruto do esforço dos trabalhadores, e não do patrão”, destacou o presidente do sindicato, André Viana Madeira.

A maior PLR paga até hoje pela empresa foi de cerca de 2.8 salários. A Participação nos Lucros e Resultados é paga no mês de março, junto com o salário. Já a gratificação de segurança (0.58) será paga no dia 29 de janeiro. A negociação da PLR de 2021 começa a ser discutida nos próximos dias.

MAIS NOTÍCIAS