Anglo American traz capacitação para unidades de conservação de Conceição

Iniciativa visa fortalecer e aumentar o nível de profissionalização da administração de áreas protegidas, além de ampliar a capacidade de conservação da biodiversidade.

Anglo American traz capacitação para unidades de conservação de Conceição
Foto: Selma Aguiar/Ascom Prefeitura de Conceição do Mato Dentro

Por meio de uma parceria com a Anglo American, a rede International Council for Local Environmental Initiatives (ICLEI), uma rede global de entidades e instituições voltados para o desenvolvimento urbano sustentável, está oferecendo uma capacitação para gestores das unidades de conservação pertencentes ao município de Conceição do Mato Dentro (MG).

Desde maio de 2021, estão sendo capacitados quatro profissionais dos parques municipais do Tabuleiro e do Intendente. Com duração de quatro meses, o programa terá o objetivo de promover o olhar empreendedor e inovador na administração das áreas protegidas, a partir do aprendizado sobre instrumentos de gestão e sustentabilidade financeira. O curso vai incluir, ainda, o intercâmbio com outras unidades de conservação, dentro e fora do país, com apoio da ICLEI.

“Sabemos do valor que os parques do Tabuleiro e o do Intendente têm para o turismo sustentável, o lazer e a integração sadia entre pessoas e natureza. Estimular o desenvolvimento sustentável dessas áreas são iniciativas alinhadas com o nosso propósito de reimaginar a mineração para melhorar a vida das pessoas”, destaca a coordenadora de Desenvolvimento Sustentável da Anglo American, Claudiana Souza.

O programa foi lançado em um evento online e contou com a participação do prefeito de Conceição do Mato Dentro, José Fernando. “O lançamento do programa de aceleração para as unidades de conservação municipais é uma agenda muito positiva em prol da nossa cidade. O objetivo é promover o olhar empreendedor e inovador na administração dessas unidades. Aqui, em Conceição do Mato Dentro, ele conta com o apoio da mineradora Anglo American”, ressalta.

Sobre o ICLEI

 ICLEI é a sigla de International Council for Local Environmental Initiatives, uma rede global com mais de 2.500 governos locais e regionais comprometida com o desenvolvimento urbano sustentável. Também conhecida como “Governos Locais Pela Sustentabilidade”, ela é ativa em mais de 125 países no incentivo a políticas de sustentabilidade e ações locais. A rede conta com apoio de diferentes especialistas que oferecem acesso ao conhecimento e às capacitações em busca de mudanças sistêmicas em benefício da sustentabilidade urbana.

Sobre a Anglo American

Anglo American é uma empresa líder global em mineração e nossos produtos são essenciais em quase todos os aspectos da vida moderna. Nosso portfólio de operações competitivas de classe mundial, projetos em desenvolvimento e recursos não desenvolvidos, fornece metais e minerais para um mundo mais limpo, mais verde e mais sustentável, atendendo ao rápido crescimento das demandas de consumo das economias desenvolvidas e em desenvolvimento.

Com nossas pessoas no coração dos nossos negócios, utilizamos práticas inovadoras e as mais recentes tecnologias para descobrir novos recursos e minerar, processar, movimentar e comercializar tais recursos para os clientes de todo o mundo – de forma segura, responsável e sustentável.

Como produtora responsável de diamantes (através da De Beers), cobre, metais do grupo da platina, minério de ferro e carvão metalúrgico e níquel, além do projeto de nutrientes naturais em desenvolvimento e operações de carvão térmico planejadas para desinvestimento, estamos comprometidos em atingir a neutralidade nas emissões de carbono em nossas operações até 2040.

Trabalhamos em conjunto com nossos parceiros de negócios e diversas partes interessadas para liberar o potencial do valor sustentável que esses recursos representam para as comunidades e países onde operamos, para nossos acionistas, além da sociedade como um todo. A Anglo American está reimaginando a mineração para melhorar a vida das pessoas.

*Com informações da Anglo American

cassino criptomoedas