Apae de Barão de Cocais comemora 20 anos amanhã

A recém eleita diretoria da Apae de Barão de Cocais, com apenas três meses de atuação, está se organizando para comemorar com a comunidade cocaiense os 20 anos de atuação da entidade.   “O Movimento Apaeano é uma grande rede, constituída por pais, amigos, pessoas com deficiência, voluntários, profissionais e instituições parceiras (públicas e privadas) […]

Apae de Barão de Cocais comemora 20 anos amanhã
A recém eleita diretoria da Apae de Barão de Cocais, com apenas três meses de atuação, está se organizando para comemorar com a comunidade cocaiense os 20 anos de atuação da entidade.
 
“O Movimento Apaeano é uma grande rede, constituída por pais, amigos, pessoas com deficiência, voluntários, profissionais e instituições parceiras (públicas e privadas) para a promoção e defesa dos direitos de cidadania da pessoa com deficiência e a sua inclusão social. Promover e articular ações de defesa dos direitos das pessoas com deficiência é dever de todos, por isso acolhemos e apoiamos a seriedade deste trabalho e somos parceiros da Apae”, disse a Secretária de Assistência Social da Prefeitura de Barão de Cocais, Vera Lúcia Linhares das Dores, que foi voluntária da entidade por oito anos.
 
Com sede própria, mas poucos recursos para sua ampliação, foi lançada a campanha “Ajudar não é somente bom. É excepcional!” para  arrecadação de materiais de construção e doações em dinheiro, através da conta poupança 02447-8, agência 3205 – Banco Itaú.
 
Segundo Elisabet Ferreira de Oliveira, presidente da Apae, a ampliação do espaço físico da entidade propiciará melhores acomodações para os alunos e oferecerá condições para prática esportiva e integração social na própria sede.
 
O prefeito Geraldo Abade das Dores felicita a direção da entidade e diz: “É uma satisfação verificar a seriedade com que os trabalhos vêm sendo administrados, visando ao bem comum e à inclusão social. Somos parceiros da Apae, que está de parabéns”.
 
A comemoração dos 20 anos contará com uma semana de atividades especialmente programadas para dividir com a comunidade a alegria da existência no seio de Barão de Cocais.
 
Veja a programação
 
 
11/04 (segunda-feira)
Tema: “O município e as questões sociais em relação à pessoa com deficiência”
Palestrante: Vera Lúcia Linhares das Dores – secretaria municipal de Assistência Social
Horário: 14 h
Local: sede da Apae de Barão de Cocais
 
12/04 (terça feira)
Tema: “O respeito ao estudante e a responsabilidade da família”
Palestrante: Maria da Conceição Oliveira- professora de Português e Redação da rede Pitágoras e cursando mestrado em Educação
Horário: 14 h
Local: sede da Apae Barão de Cocais
 
13/ 04 (quarta-feira)
Ação de Graças- aniversário de 20 anos da Apae
Celebrante: Diácono André de Oliveira Quintão
Horário: 14h
Local: sede da Apae Barão de Cocais
 
14/ 04 (quinta-feira)
Tema: “O sofrimento mental na família”
Palestrante: Marília Gabriela de lima Moreira- Psicóloga da Apae e Psicanalista
Horário: 14h
Local: sede da Apae de Barão de Cocais
 
15/04 (sexta-feira)
Tema: “Como prevenir e eliminar as drogas na vida do adolescente”
Palestrante: soldado Batista– GOE (Grupamento Operacional Escolar) – 57ª CIA PM
 Horário: 14h
Local: Sede da Apae Barão de Cocais
 Logo após, passeata e concentração na Praça Nossa Senhora Aparecida