Após acidente de trânsito, jovem usa as redes sociais para agradecer socorristas e reforça alerta no trânsito

No texto, o jovem destacou o atendimento recebido no local do acidente

Após acidente de trânsito, jovem usa as redes sociais para agradecer socorristas e reforça alerta no trânsito
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um jovem envolvido em um acidente de trânsito registrado na manhã da última quinta-feira (28), em Itabira, utilizou as redes sociais para agradecer o socorro recebido após a colisão. O acidente aconteceu na rotatória da avenida Mauro Ribeiro, no bairro Esplanada da Estação, e deixou duas pessoas feridas.

Em publicação feita nas redes sociais, um dos motociclistas relatou que ele e o colega estão em recuperação. Segundo ele, sofreu fraturas no pé e precisará permanecer em repouso, enquanto o outro jovem teve uma lesão na coluna e também ficará afastado das atividades por um período.

No texto, o jovem destacou o atendimento recebido no local do acidente. Ele agradeceu às pessoas que prestaram os primeiros socorros, com menção especial ao socorrista Eustáquio Liberato, integrante da Cruz Vermelha, que atuou de forma voluntária até a chegada do atendimento especializado. Eustáquio é pai do jornalista Guilherme Guerra, do portal DeFato Online.

O motociclista também elogiou a postura do motorista envolvido, que permaneceu no local durante todo o atendimento, além da atuação da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), classificada por ele como profissional e exemplar.

Na mensagem, o jovem ainda fez um alerta aos motoristas, pedindo mais atenção no trânsito, e agradeceu as mensagens de apoio recebidas de amigos e clientes, destacando que a mobilização foi importante durante o momento de recuperação.

A batida envolveu um veículo Ford Ka e uma motocicleta Yamaha XTZ Crosser, ocupada por dois jovens de 26 e 28 anos, que seguiam para o trabalho. Com o impacto, um dos ocupantes da moto foi arremessado contra a calçada e relatava dores intensas na região lombar. O outro sofreu ferimentos na perna direita. O motorista do carro, que trabalha como motorista de aplicativo, não se feriu.