A noite de quarta-feira (21) é para ser esquecida pelo torcedor do Cruzeiro. Jogando no Estádio Marizão, em Sousa, na Paraíba, a equipe celeste acabou sendo derrotada por 2 a 0 pelo time da casa — e foi eliminada logo na primeira fase da Copa do Brasil. Após a partida, o capitão cruzeirense, Lucas Romero, pediu perdão à torcida.
“Com certeza não é para colocar desculpas, mas o campo atrapalhou muito a gente. Infelizmente a gente foi eliminado hoje, só temos que pedir desculpas para a torcida, perdão para nossa torcida, porque é uma derrota que dói muito. Cruzeiro é um time que tem muita história nessa competição. Infelizmente hoje a gente fica de fora, com certeza temos muito pela frente, muito trabalho”, declarou Romero em entrevista ao canal SporTV.
Mesmo com o duro revés, o volante do Cruzeiro afirmou que segue acreditando no elenco celeste. “Acredito muito nesse time. No processo que temos pela frente. O que a gente fala hoje para nosso torcedor é que vamos continuar lutando para atingir os demais objetivos no ano. A gente continua todos juntos, infelizmente hoje fomos eliminados, mas continuamos trabalhando todos juntos. Nos esforçando como fizemos até agora. Tenho muita confiança nesse processo, vai dar certo”, afirmou o Romero.
A eliminação
A chuva atrapalhou o Cruzeiro, maior campeão da história da Copa do Brasil. Em um gramado alagado, o jogo se encaminhava para um empate sem gols, o que classificaria a equipe mineira. Porém, nos minutos finais, O Sousa acabou marcando dois gols com Danilo Bala, aos 43 e aos 49 minutos. É a primeira vez que o clube paraibano avança de fase na competição.